Edital



EDITAL Nº 01/2013

Em 21 de novembro de 2013

INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE MEMBROS DA REDE DE LÍDERES POLÍTICOS POR BRASIL SUSTENTÁVEL 2014

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade - RAPS torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas para a realização do Processo de Seleção de Líderes Políticos RAPS 2014.



1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Processo de Seleção dos membros da Rede de Líderes Políticos RAPS 2014 será realizado pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade - RAPS obedecidas às normas deste Edital e da legislação aplicável e destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de vagas para os perfis Líderes RAPS, Jovens RAPS e Empreendedores Cívicos.

1.2. O Processo de Seleção será conduzido por Comissão especificamente designada pela Diretoria Executiva tendo competência sobre todo o processo de seleção para dirimir eventuais dúvidas existentes.

1.3. O processo de seleção da rede de Líderes Políticos RAPS será aberto, universal e acessível a todos os cidadãos que desejarem participar do processo político e que estejam alinhados aos valores e princípios da ética, da transparência e da sustentabilidade propugnados pela entidade, incluindo lideranças dos mais variados segmentos sociais e profissionais, de caráter plural, apartidário e transversal às agremiações partidárias.



2. DOS REQUISITOS GERAIS

2.1 São requisitos gerais de admissibilidades dos candidatos a membro da rede de Líderes Políticos por um Brasil Sustentável:

  • I. Idoneidade moral e reputação ilibada.
  • II. Perfil pessoal ético e transparente.
  • III. Ausência de impedimentos legais gerais, de condenações por crimes ambientais, de condenações por crimes contra a economia popular, por crimes contra a Administração Pública.
  • IV. Ausência de prática direta ou indireta de qualquer atividade incompatível com as finalidades institucionais da RAPS.
  • V. Ausência de histórico de condutas ou práticas que possam caracterizar situações de trabalho forçado, trabalho infantil, degradação ambiental e quaisquer outras práticas contrárias aos compromissos que a RAPS expressa em seu Código de Ética.
  • VI. Ausência de quaisquer condições indicativas de inelegibilidade prevista na Lei Complementar nº 64/1990, com as alterações da Lei Complementar nº 135/2010 (Lei da Ficha Limpa).
  • VII. Praticar a responsabilidade socioambiental e a sustentabilidade.

2.2. Os candidatos a membro da rede de Líderes Políticos RAPS devem estar cientes da missão, dos objetivos, princípios e valores da entidade, expressos e acessíveis no site institucional, bem como dos projetos Líderes RAPS, Empreendedores Cívicos e Jovens RAPS.

2.3. Os candidatos a membro da rede de Líderes Políticos RAPS devem estar cientes das normas relativas ao Processo de Seleção, do Código de Ética e do Calendário de Atividades 2014.

2.4. Os candidatos devem estar cientes e declarar a sua concordância em participar das atividades estabelecidas para cada perfil de líder político RAPS previstas no Calendário de Atividades 2014. O ingresso como membro da rede de Líderes Políticos RAPS requer como contrapartida do ingressante a disponibilidade para participar dos eventos programados, inclusive arcando com os custos de viagens e hospedagem, a realização das leituras e a demonstração de alto grau de comprometimento com o projeto.



3. DA INSCRIÇÃO DO CANDIDATO

3.1. O período de inscrição para o Processo de Seleção de Líderes Políticos RAPS será de 25 de novembro de 2013 a 12 de janeiro de 2014.

3.2. As inscrições para o Processo de Seleção de Líderes Políticos RAPS são gratuitas.

3.3. Somente serão aceitas as inscrições feitas através do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da RAPS – www.raps.org.br

3.4. A inscrição somente será validada através de mensagem de confirmação enviada pela instituição ao endereço eletrônico fornecido pelo candidato.



4. Das Etapas do Processo de Seleção

O Processo de Seleção possui as seguintes etapas:

  • 1. Designação da Comissão do Processo de Seleção
  • 2. Publicação do Edital do Processo de Seleção
  • 3. Inscrições
  • 4. Avaliação das Inscrições
  • 5. Processo de Pré-Seleção dos Candidatos com base na Matriz Objetivo
  • 6. Elaboração da Lista Indicativa de Candidatos para a realização de Entrevistas
  • 7. Processo de Averiguação
  • 8. Entrevistas
  • 9. Elaboração da Lista Final de Convidados a membros da Rede de Líderes Políticos por um Brasil Sustentável
  • 10. Convite Formal
  • 11. Participação no Seminário de Apresentação e Integração do seu respectivo projeto (Líderes RAPS, Jovens RAPS ou Empreendedores Cívicos)
  • 12. Assinatura do Termo de Compromisso Mútuo


5. DA DIVULGAÇÃO DA LISTA FINAL

erá divulgada no site institucional no dia 07 de fevereiro de 2014 a lista de membros da Rede de Líderes Políticos por um Brasil Sustentável da turma de 2014, considerando-se o respectivo projeto para o qual foi selecionado.



6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. Em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais, os interessados podem entrar em contato com a RAPS via e-mail raps@raps.org.br ou pelo telefone 11- 3079-2665.

6.2. A RAPS declara possuir a política de avaliar, à luz de sua disponibilidade orçamentária, da oportunidade e relevância do apoio e da necessidade do solicitante, eventuais pedidos de ajuda de custo dos membros da rede de Líderes Políticos RAPS para despesas de viagens e hospedagem.

Ok

FAÇA DOWNLOAD AQUI DOS RESUMOS DE PROJETO.


OUTROS DOCUMENTOS.