menu
Voltar

LÍDERES RAPS 2013

20 de março de 2013

Líderes RAPS: programa de formação e capacitação começa em março
Ao final do processo seletivo que envolveu duas etapas (análise de currículos e de históricos e entrevistas), 42 nomes foram selecionados para formar a primeira turma de Líderes RAPS, cujo programa de formação e capacitação terá início no mês de março, com o Seminário de Apresentação da RAPS.
O processo de seleção de Líderes RAPS contou com o apoio de uma comissão formada por Fernando Rei, Professor Titular de Direito Ambiental da FAAP, Valdemar Oliveira Neto, responsável pelo Programa Brasileiro da Fundação Avina e Humberto Dantas, professor e pesquisador do Insper e professor visitante da EACH-USP.
Para Marcos Vinícius Campos, Diretor-executivo da RAPS, foi surpreendente a qualidade das pessoas que se inscreveram para o curso, o que dá a certeza de que a Rede de Lideranças, composta pelos Líderes RAPS, Empreendedores Cívicos e Jovens RAPS, tem um potencial inestimável na formação de um país justo e sustentável.
O Seminário de Apresentação da RAPS, que abre o programa de formação e capacitação, será realizado no dia 22 de março em São Paulo. A abertura do evento será feita pelo presidente da RAPS, Guilherme Leal. A programação prevê também palestras sobre os temas “Os desafios para as Lideranças Políticas no Brasil”, “A importância da Agenda da Sustentabilidade na Política Brasileira” e “Programa Cidades Sustentáveis”.
“O objetivo do seminário de apresentação é nos conhecermos, nos integrarmos e nos conectarmos como membros de uma rede que somos. Na sequência, os Líderes RAPS passarão pelo primeiro módulo do Curso de Formação e Capacitação, que será realizado em maio”, diz Marcos Vinícius de Campos.

[ssba-buttons]

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS