RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável
Loading...

O que fazemos

Projeto Líderes

O programa Líderes RAPS é voltado para pessoas interessadas em atuar diretamente na política institucional, sobretudo por meio de cargos eletivos. É destinado tanto àqueles que já possuem mandatos, executivos ou legislativos de todas as posições no espectro político-ideológico, quanto à potenciais interessados em disputar eleições em níveis municipal, estadual e federal.

Acreditamos que os princípios e valores da sustentabilidade precisam estar incorporados à ação política de novas e atuais lideranças, de modo a gerar a transformação necessária para o país.

Projeto Jovens

Jovens RAPS é o programa da RAPS voltado ao público de até 30 anos, interessado em profundar seus conhecimentos na área de política e que esteja se destacando em sua atuação social. Entende-se que esse jovem pode, no futuro, optar por disputar cargos eletivos. Após selecionados, os membros recebem um pacote de formação e aperfeiçoamento ao longo do ano voltado especificamente para esse perfil.

Programa de Apoio RAPS/Lemann

Programa criado em 2017 e resultado de parceria entre a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS e a Fundação Lemann. Tem como objetivo auxiliar na formação e aperfeiçoamento de lideranças públicas no Brasil comprometidas com princípios de integridade, democracia e sustentabilidade e que tenham vontade de mudar o Brasil.

O conteúdo do Programa é oferecido pelas duas instituições dentro do escopo de suas atividades regulares e envolve formação em temas como saúde, segurança pública, mudanças climáticas, educação e, ainda, imersões em realidade brasileira, com visita à campo. A primeira edição, voltada especificamente aos membros RAPS e Lemann Fellows, contemplou a seleção de 20 lideranças de todo o Brasil, e ocorreu entre agosto e maio de 2017. A segunda edição, aberta a interessados de todo o Brasil, contemplou a seleção de mais 20 lideranças e ocorreu entre os meses de março e junho de 2018.

Projeto Empreendedores Cívicos

O projeto Empreendedores Cívicos RAPS é voltado a pessoas da sociedade civil, em sua maioria empreendedores sociais, que reconhecem a importância da política para transformação da realidade e que querem se aproximar diretamente da política institucional, mas não pretendem disputar eleições. Após selecionados, os membros recebem um pacote de formação e aperfeiçoamento ao longo do ano voltado especificamente para esse perfil.

 

Newsleter

RECEBA A NEWSLETTER DA RAPS

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

* Campo obrigatório

Mapa de CandidaturasCandidatos(as) eleitos(as) 2018