RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável
Loading...

O que fazemos

Projeto Líderes

O programa Líderes RAPS é voltado para pessoas interessadas em atuar diretamente na política institucional, sobretudo por meio de cargos eletivos. É destinado tanto àqueles que já possuem mandatos, executivos ou legislativos de todas as posições no espectro político-ideológico, quanto à potenciais interessados em disputar eleições em níveis municipal, estadual e federal.

Acreditamos que os princípios e valores da sustentabilidade precisam estar incorporados à ação política de novas e atuais lideranças, de modo a gerar a transformação necessária para o país.

Projeto Jovens

Jovens RAPS é o programa da RAPS voltado ao público de até 30 anos, interessado em profundar seus conhecimentos na área de política e que esteja se destacando em sua atuação social. Entende-se que esse jovem pode, no futuro, optar por disputar cargos eletivos. Após selecionados, os membros recebem um pacote de formação e aperfeiçoamento ao longo do ano voltado especificamente para esse perfil.

Programa de Apoio RAPS/Lemann

Programa criado em 2017 e resultado de parceria entre a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS e a Fundação Lemann. Tem como objetivo auxiliar na formação e aperfeiçoamento de lideranças públicas no Brasil comprometidas com princípios de integridade, democracia e sustentabilidade e que tenham vontade de mudar o Brasil.

O conteúdo do Programa é oferecido pelas duas instituições dentro do escopo de suas atividades regulares e envolve formação em temas como saúde, segurança pública, mudanças climáticas, educação e, ainda, imersões em realidade brasileira, com visita à campo. A primeira edição, voltada especificamente aos membros RAPS e Lemann Fellows, contemplou a seleção de 20 lideranças de todo o Brasil, e ocorreu entre agosto e maio de 2017. A segunda edição, aberta a interessados de todo o Brasil, contemplou a seleção de mais 20 lideranças e ocorreu entre os meses de março e junho de 2018.

Projeto Empreendedores Cívicos

O projeto Empreendedores Cívicos RAPS é voltado a pessoas da sociedade civil, em sua maioria empreendedores sociais, que reconhecem a importância da política para transformação da realidade e que querem se aproximar diretamente da política institucional, mas não pretendem disputar eleições. Após selecionados, os membros recebem um pacote de formação e aperfeiçoamento ao longo do ano voltado especificamente para esse perfil.

 

Newsleter

RECEBA A NEWSLETTER DA RAPS

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

* Campo obrigatório

Blog

Nossas Notícias

RAPS Newsletter - Ano 4, nº 45

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 45

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 45, 18 de fevereiro de 2019 Rede RAPS Congresso Nacional Rodrigo Agostinho (PSB/SP) é...

Saiba Mais
RAPS Newsletter - Ano 4, nº 44

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 44

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 44, 11 de fevereiro de 2019   RAPS em Ação 7º Processo de Seleção RAPS...

Saiba Mais
RAPS Newsletter - Ano 4, nº 43

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 43

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 43, 04 de fevereiro de 2019   RAPS em Ação 7º Processo de Seleção RAPS...

Saiba Mais

Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support