menu
Voltar

Plataforma RAPS é reativada e novos projetos são disponibilizados

30 de julho de 2015

DESAFIO JOVENS RAPS
Entidade conta com a interação e participação de toda a rede de líderes políticos
Com o objetivo de facilitar o acesso à nossa produção de conteúdo e estimular a interação e discussões entre Líderes RAPS, Empreendedores Cívicos e Jovens RAPS, reativamos a Plataforma RAPS.
Nesta nova fase, publicamos os cinco projetos do “Desafio Jovens RAPS 2015”, apresentados durante o Encontro de Formação e Capacitação dos Jovens RAPS 2015. Todos os materiais foram ajustados mais detalhadamente poucos dias depois.
Os participantes foram desafiados a proporem resoluções para as principais problemáticas enfrentadas pelos líderes durante a ação política.
As soluções apresentadas endereçaram os seguintes temas:

1. Campanhas: Como organizar campanhas transparentes, participativas e de baixo custo?
2. Mandatos: O que define e como estruturar um mandato transformador, de impacto, que inspira e mobiliza a sociedade?
3. Sustentabilidade: Como contribuir e promover os valores e princípios da sustentabilidade na ação política dos Líderes RAPS?
4. Conselho de Transparência: Como criar um conselho de transparência que sirva como instrumento de interação e participação da sociedade no mandato e que gere transparência na ação política?
5. Estágio Cidadão: Como criar um programa de estágio que vise propiciar aos participantes conhecimentos sobre o processo político?
Convidamos todos os membros da rede para ler os projetos, opinar e discutir as propostas na Plataforma RAPS. Para acessar, clique aqui.
 
Grupos de Trabalho do Mapa de Processos
A RAPS objetiva criar um grande material de apoio aos futuros candidatos e membros da entidade, no que se refere a campanhas eleitorais e estratégias às próximas eleições. Por este motivo, é fundamental a utilização da Plataforma RAPS para viabilizar e facilitar a comunicação entre toda a nossa rede.
Pensando neste futuro cenário, no mês de julho realizamos cinco reuniões com o objetivo de formar novos Grupos de Trabalho (GTs). Participaram dos encontros cerca de 20 Líderes RAPS, Empreendedores Cívicos e Jovens RAPS. Eles se reuniram e discutiram sobre a agenda e os conteúdos previstos em nosso Mapa de Processos.
Em agosto, formaremos mais cinco novos GTs e contamos com o apoio e participação da rede. Agrupando o conhecimento individual de cada membro, temos a possibilidade de produzir um grande potencial coletivo. Se você, Líder, Empreendedor ou Jovem RAPS, tem interesse em formar ou participar de algum GT do Mapa de Processos, entre em contato com engajamento@www.raps.org.br ou monica@www.raps.org.br.

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS