RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável
Loading...

Inscrição 8º Processo de Seleção RAPS 2020

#VemPraRAPS

SOBRE A RAPS

Há 7 anos, nosso papel é reunir, apoiar e capacitar lideranças políticas que buscam o mesmo que nós: um país mais justo, com mais oportunidades e qualidade de vida para todos e capaz de respeitar os recursos naturais disponíveis. 

Estamos certos de que só chegaremos a essa realidade com a criação e consolidação de uma democracia de qualidade, que deve ser construída com a valorização da ação política, e com a contribuição de pessoas que possuem diferentes visões, opiniões e experiências. Para nós, a democracia se constrói no encontro entre os iguais e os diferentes.

Projeto Líderes RAPS

Tem como propósito a capacitação e construção de saberes de líderes políticos, independente do estágio em que se encontram na vida pública e no processo eleitoral.

É voltado tanto para líderes políticos já eleitos quanto para potenciais interessados em disputar eleições municipais, estaduais e federais.

Não há restrições relacionadas a filiações partidárias, origem geográfica do candidato, gênero, identidade de gênero ou tamanho do município de origem do candidato.

O que buscamos

Líderes políticos já eleitos e potenciais interessados em disputar eleições municipais, estaduais e federais.

Em nosso processo de seleção, não fazemos distinção quanto ao estágio na vida pública e eleitoral: aceitamos inscrições de novos interessados e também de quem já tem uma trajetória política-institucional em andamento.

  • Pessoas que nunca se candidataram, mas que possuem, a curto prazo, interesse em se candidatar a um cargo eletivo (eleições 2020 e 2022);
  • Pessoas já candidatas, que não foram eleitas e têm interesse em se candidatar novamente (eleições 2020 e 2022);
  • Pessoas que atualmente possuem mandatos eletivos ou funções nomeadas (senadores, governadores, prefeitos, vereadores, deputados federais, deputados estaduais, deputados distritais, secretários municipais e estaduais, ministros, etc.).
Nossa rede possui representantes de todas as posições no espectro político-ideológico, pois acreditamos que os princípios e valores da sustentabilidade precisam estar incorporados à ação política de novas e atuais lideranças, de modo a gerar a transformação necessária para o país.

A REDE RAPS HOJE

Ao integrar a RAPS, os membros passam a ter contato com uma rede qualificada de pessoas que se apoiam mutuamente com troca de experiências. Hoje, contamos com uma rede composta de 581 membros, de 28 partidos, de todas as regiões do país, sendo 26 estados representados. Desses, 134 possuem atualmente mandatos eletivos, tais como: deputados federais, senadores, deputados estaduais e distritais, governadores, prefeitos e vereadores.

Por que se inscrever no Processo de Seleção 2020?

Faça parte de uma rede de lideranças comprometidas com a transformação do Brasil em um país mais justo, com mais qualidade de vida e oportunidades para todos e que respeite os recursos naturais disponível
Tenha acesso aos conteúdos de formação exclusivos para as lideranças RAPS
Amplie seus conhecimentos sobre política institucional, participando de nossos programas de imersão em mandatos, legislativos e executivos, e em campanhas eleitorais
Troque experiências com lideranças políticas de todo o Brasil

O que é preciso para ser Líder RAPS

Ser uma pessoa engajada politicamente e interessada em participar da política institucional
Ser comprometido (a) com princípios da ética, integridade, democracia, transparência e sustentabilidade
Assumir o compromisso de contribuir para o aperfeiçoamento do processo político e da qualidade da democracia brasileira
Comprometer-se a realizar as atividades de formação estabelecidas para o projeto Líderes RAPS
Estar ciente e declarar a sua concordância com as normas relativas ao Código de Ética da RAPS (disponível em www.raps.org.br/biblioteca/codigo-de-etica/)
Ausência de impedimentos legais gerais, de condenações por crimes ambientais, de condenações por crimes contra a economia popular e por crimes contra a Administração Pública

Ausência de quaisquer condições indicativas de inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 64/1990), com as alterações da Lei Complementar nº 135/2010

OBS: Os participantes aprovados na etapa de entrevistas terão referências e documentação verificadas de acordo com os requisitos para a admissão. Serão consideradas, além das informações prestadas pelos (as) candidatos (as), os aspectos concernentes à trajetória profissional, social e política do (a) candidato (a).

Você é parte essencial da mudança

Confira abaixo as etapas do Processo de Seleção RAPS 2019:

Venha fazer parte da rede de lideranças
que está transformando o Brasil

As inscrições encerram dia 31 de julho

Depoimentos

Comissão de Seleção

A Comissão de Seleção é composta por membros RAPS, membros dos Conselhos, consultores e especialistas técnicos, equipe e parceiros. Os membros da Comissão atuarão na avaliação dos (as) candidatos (as) e na etapa de entrevistas. A Comissão de Seleção é composta por membros com diferentes trajetórias e filiações partidárias, de modo a garantir isonomia no tratamento e na avaliação dos candidatos (as).
Não haverá feedbacks para candidatos, tenham sido eles selecionados ou não.

Newsleter

RECEBA A NEWSLETTER DA RAPS

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

* Campo obrigatório
Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support