menu
Voltar

RAPS amplia atuação na região sul do país

29 de julho de 2016

RAPS amplia atuação na região sul do país

Lideranças da região organizam dia repleto de atividades importantes para o crescimento da organização.
 
A RAPS realizou em Florianópolis (SC), no dia 21/07/16, uma agenda com o objetivo de consolidar parcerias para implementação do plano de ação da RAPS-SC, divulgar a organização no Estado e identificar possíveis membros e apoiadores na região. O encontro contou com a participação do diretor executivo, Marcos Vinícius de Campos, com o apoio de líderes, Jovens e Empreendedores Cívicos de Santa Catarina e de um comitê local de voluntários e entusiastas.
“A presença da RAPS em Santa Catarina é um estímulo para as lideranças locais, que estão constantemente buscando alternativas para trabalhar e viver melhor, buscando construir uma sociedade cada vez mais justa e democrática”, avaliou o Empreendedor Cívico RAPS 2016 Anderson Giovani da Silva.
Com o objetivo de divulgar seus projetos junto ao público empresarial jovem, a RAPS participou no painel “Política como instrumento de mudança e desenvolvimento econômico e social” do Junior Enterprise World Conference (JEWC 2016), realizado no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. Trata-se do maior encontro de empresas juniores do mundo, que reuniu em Florianópolis 3,2 mil jovens. O painel foi coordenado pelo Líder RAPS Marcelo Fett e atraiu um público de mais de 400 jovens empresários e estudantes universitários que interagiram por mais de duas horas com o diretor executivo Marcos Vinícius de Campos, o conselheiro da RAPS Julio Moura Neto e com o Líder RAPS e prefeito de Blumenau (SC), Napoleão Bernardes.
Também compôs a programação da RAPS em Florianópolis uma reunião na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) com o objetivo de buscar junto à organização catarinense o apoio à mobilização e identificação de lideranças locais.
Para concluir a agenda, o senhor Julio Moura Neto recepcionou lideranças da RAPS (Jovens RAPS, Empreendedores Cívicos, Líderes RAPS) em Santa Catarina e convidados. Marcos Vinícius de Campos aproveitou a ocasião para falar sobre os valores e objetivos da organização e explicou sobre o plano de ação que a RAPS pretende construir no estado para ampliar sua atuação e cumprir a missão institucional de atrair, capacitar e apoiar lideranças políticas comprometidas com a ética, a transparência e a sustentabilidade para, juntos, transformar o Brasil.

marcos_sc
Marcos Vinícius de Campos, diretor executivo da RAPS.

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS