Home | Jovens Raps

Jovens Raps

Integração-jovens-raps-2São jovens com idade entre 18 e 30 anos, interesse em participar da política e disposição para promover ações em benefício do desenvolvimento sustentável no espaço da sociedade civil e na política institucional. Entre suas características, estão:

> Compreende a importância da atuação política para transformação do Brasil em um país justo e democrático;

> Prioriza e incentiva a adoção de práticas sustentáveis em seu ambiente social e profissional;

> Busca e empreende soluções inovadoras para problemas sociais;

> Compartilha exemplos de boas práticas com o seu grupo social;

> Atua em rede de forma a potencializar o alcance de seu campo de atuação;

> Compromete-se com os valores e princípios expressos no Código de Ética RAPS;

> Compromete-se com os princípios e valores da sustentabilidade.

Com esse projeto, a RAPS espera promover e estimular o desenvolvimento das capacidades políticas e habilidades requeridas para a geração de novos líderes políticos e sociais.

O objetivo é estimular a participação e a interação dessas jovens lideranças na vida política e social de sua comunidade e com isso contribuir para a renovação geracional dos quadros políticos do País.

Da mesma forma que os Líderes, os Jovens RAPS também participam dos encontros de formação, Diálogos Políticos, tanto presenciais quanto virtuais. Em uma plataforma eletrônica hospedada no site da RAPS, é estimulada a discussão permanente e a produção de conhecimento sobre temas relevantes para a atuação política desses jovens. A RAPS também realiza uma pesquisa periódica com essas potenciais lideranças para acompanhamento de suas atividades.

Para ingressar no projeto é necessário participar de um processo de seleção, que ocorre todos os anos, entre novembro e janeiro. Para mais informações: raps@raps.org.br