menu

Boas práticas

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Iniciativas da rede RAPS com mandato, nos âmbitos municipal, estadual e federal, que dialogam com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) classificados pela Organização das Nações Unidas (ONU).


As iniciativas aqui expostas são resultado das duas edições do Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade. As iniciativas são de lideranças políticas que, naquele momento, pertenciam à Rede de Ação Política pela Sustentabilidade - RAPS e foram avaliadas por uma Comissão Julgadora externa e independente. Constam, nesse banco, todas aquelas que foram classificadas para a final e as vencedoras do Prêmio, e também as que obtiveram uma boa avaliação pela Comissão. Ao torná-las públicas, o nosso objetivo é inspirar a sua replicação em outros locais.


Neste momento, estão disponíveis 137 iniciativas, distribuídas em 21 estados e 61 municípios brasileiros. A plataforma será alimentada a partir de novas edições do Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade.


Você pode filtrar as iniciativas abaixo clicando nas figuras referentes aos 17 ODS ou utilizando nossos campos de filtros como o nome da Liderança RAPS, tipo da iniciativa, cidade, estado e cargo.

Nome liderança RAPS

Tipo da iniciativa

Cargo

Estado

Cidade

Categoria

Ods