menu
Voltar

O que eu quero mudar no Brasil?

26 de novembro de 2013

campanha-foto-O Brasil avançou e, hoje, encontra-se entre as maiores economias mundiais. Esse crescimento, porém, apresenta caráter bastante paradoxal, uma vez que o modelo de governança e o rumo das políticas adotadas no país levam a um avanço econômico sem o correspondente desenvolvimento humano.
Nosso modelo de desenvolvimento é insustentável, uma vez que não crescemos de forma proporcional nos diferentes aspectos das políticas públicas.  Apesar de nossos índices econômicos mostrarem-se prósperos, temos um cenário de intensa desigualdade social e de comprometimento ambiental alarmante.
Para mudar essa realidade e tornar o modelo de desenvolvimento brasileiro viável, é preciso mais participação cidadã e menos rejeição à política. Precisamos, portanto, empreender na política e esta é a missão da RAPS: formar e capacitar líderes políticos orientados pelos valores da ética e da transparência e que estejam dispostos a atuar comprometidos com o desenvolvimento sustentável do país.
Se você faz parte deste grupo que tem vontade de transformar o Brasil e acredita que juntos podemos alcançar uma sociedade mais justa, faça parte da campanha “O que eu quero mudar no Brasil”?
Trata-se de uma iniciativa que visa reunir a opinião dos brasileiros acerca do que deve ser modificado em nossa sociedade. Fotografe a mudança que você quer ver no Brasil e poste sua foto e frase na página do Facebook da RAPS ou envie para raps@www.raps.org.br com o título “Quero mudar o Brasil”.
Vamos reunir todo o material enviado pelos participantes e criar um grande dossiê, que servirá como inspiração para o trabalho da Rede de Líderes Políticos por um Brasil Sustentável, bem como uma denúncia, que poderá ser levada aos nossos governantes.

Participe da campanha! Contamos com o seu engajamento!

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS