menu
Voltar

A RAPS agora faz parte da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA)

19 de junho de 2017

A RAPS agora faz parte da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA)

Cumprindo um de seus principais objetivos institucionais – contribuir e promover os valores e princípios da sustentabilidade – a RAPS passa a fazer parte da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA) a partir de ações de articulação e intercâmbio com membros e facilitadores dos coletivos que atuam pautados na agenda da sustentabilidade.
Após o cumprimento de um protocolo de adesão, não só a RAPS foi prontamente aceita, como já se tornou protagonista de importante evento, promovido no último dia 08 de junho, que discutiu, em sua sede e com a parceria da Rede Paulista de Educação Ambiental (membro da REBEA), as propostas de alteração do Programa Nacional de Educação Ambiental, atualmente em processo de consulta pública.

Esse debate, juntamente com outros que estão ocorrendo por todo o país, culminarão num grande encontro que ocorrerá em setembro de 2017 no IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental onde a REBEA sistematizará as propostas que serão encaminhadas ao Órgão Gestor no nível dos ministérios da Educação e do Meio Ambiente. Trata-se, assim, de uma importante ação política pela sustentabilidade da qual a RAPS não poderia se ausentar.
Criada em 1992, a REBEA é um coletivo que adotou como carta de princípios o Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global, e como padrão organizacional a estrutura horizontal em rede.
Atualmente, a malha da REBEA é constituída por quase 50 redes de Educação Ambiental e de temas vinculados à sustentabilidade, algumas de âmbito estadual, municipal, regional e temáticas. Seu papel é agir como instância de articulação e estímulo à atuação de todos estes coletivos.

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS