menu
Voltar

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 54

24 de abril de 2019

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 54

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 54, 22 de abril de 2019


Rede RAPS

Líderes RAPS assinam projetos com regras específicas para barragens 
Os deputados federais Alessandro Molon (PSB-RJ), Rodrigo Agostinho (PSB-SP) e João Campos (PSB-PE) assinam dois projetos que estabelecem regras específicas para barragens. O PL 18/19estabelece princípios para barragens em caráter complementar à Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB). Já o PL 19/19 altera a lei que dispõe da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).

Líder RAPS Clécio Luiz (REDE-AP) ganha Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O prefeito de Macapá (AP) Clécio Luiz foi o vencedor nas duas categorias em que concorreu noPrêmio Sebrae Prefeito Empreendedor: Desburocratização e Implementação da Redesimples.

Líder RAPS Eduardo Costa (PTB-PA) propõe projeto de fomento à energia renovável  
O deputado federal Eduardo Costa (PTB-PA) apresentou projeto com objetivo de fomentar as fontes renováveis de energia elétrica (PL 1752/19). A proposta pretende aumentar a aquisição licitatória de energias renováveis pelo serviço público e se conecta à Agenda 2030 da ONU ao buscar o acesso sustentável e moderno de energia limpa.

Líderes RAPS na ALESP assumem posições de liderança em comissões 
O deputado estadual Sergio Victor (NOVO-SP) assumiu a presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação. Já a deputada estadual Marina Helou (REDE-SP) é a vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Líder RAPS Julia Lucy (NOVO-DF) é a presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância no Distrito Federal 
A deputada distrital Julia Lucy (NOVO-DF) comandará a Frente Parlamentar da Primeira Infância no Distrito Federal. O colegiado tem como objetivo fiscalizar e fomentar projetos para a educação e os direitos das crianças de 0 a 6 anos, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Líderes RAPS palestram em Escola de Jovens Líderes no Rio Grande Do Norte 


Os líderes RAPS deputado estadual Kelps Lima (SOLIDARIEDADE-RN), deputado estadual Allyson Bezerra (SOLIDARIEDADE-RN), vereador Caio Cunha (PV-SP) e Luciana Bezerra (SOLIDARIEDADE-RN) foram palestrantes em evento para jovens que se preparam para a disputa eleitoral de 2020. A ação fez parte da programação da segunda turma da Escola de Jovens Líderes, no Rio Grande do Norte.


Contribua agora com o aperfeiçoamento da democracia e do processo político brasileiro, clicando aqui!

RAPS Divulga

Instituto Escolhas lança estudo sobre imposto rural e incentivos ambientais  
O Instituto Escolhas divulgou a publicação “Imposto Territorial Rural: justiça tributária e incentivos ambientais“, que propõe a atualização dos parâmetros para cobrança do imposto da terra no Brasil.

Fundação Fernando Henrique Cardoso promoveu seminário sobre educação 
A Fundação Fernando Henrique Cardoso organizou um seminário sobre dois temas em destaque na educação brasileira: a renovação do Fundeb e a implementação da Reforma do Ensino Médio.

RAPS na mídia

Tabata Amaral (PDT-SP) menciona a RAPS em coluna na Folha de S.Paulo  
Em sua coluna na Folha de S.Paulo, a líder RAPS e deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) abordou a importância do diálogo entre os que pensam de forma diferente para encontrar as melhores soluções para o Brasil.

RAPS é citada em matéria do jornal O Globo
O jornal O Globo publicou reportagem sobre o posicionamento de parlamentares de diversos movimentos políticos diante das propostas do governo federal.


Rede de Ação Política Sustentabilidade – RAPS 
Avenida Nove de Julho, 5569. Conj, 101, CEP 01407-911 São Paulo, SP.
Tel.: 3079-2668
www.raps.org.br
Publicações
Diretora Executiva: Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo P. Silva
Comunicação: Rodrigo Azevedo
Estagiária: Dayana Morais
Fale conosco através do e-mail: comunicacao@raps.org.br
[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS