RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável
Loading...

Cinco Líderes RAPS tomam posse na Alesp


Publicado em 15/03/2019

Os 94 deputados estaduais eleitos em outubro de 2018 assumiram seus mandatos nesta sexta-feira, dia 15 de março, em cerimônia realizada no Plenário Juscelino Kubitschek da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Entre os (as) parlamentares que tomaram posse de seus cargos, estão cinco Líderes RAPS: Marina Helou (REDE-SP), Monica da Bancada Ativista (PSOL-SP), Reinaldo Alguz (PV-SP), Ricardo Mellão (NOVO-SP) e Sergio Victor (NOVO-SP).

A atuação dos (as) Líderes RAPS na Alesp será baseada na ideia de amizade cívica, conceito foi desenvolvido pela organização que representa os vínculos que se estabelecem entre cidadãos, especialmente lideranças políticas, independentemente de posições ideológicas e partidárias. Com base em respeito e diálogo, essas conexões trabalharão em rede para gerar cooperação e construção conjunta de valores, projetos e propostas de políticas públicas. Além disso, os (as) parlamentares têm o compromisso de incluir em suas atividades princípios como ética, transparência e sustentabilidade.

Na cerimônia de posse, os novos deputados estaduais fizeram um juramento após a leitura da mensagem do governador João Doria (PSDB-SP). Na ocasião, também foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2021, que será responsável pelos serviços administrativos e legislativos da Casa.

Os (as) Líderes RAPS

– Marina Helou (REDE-SP)

Graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduada em Gestão de Negócios e Liderança em Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral e com extensão em Inovação pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Antes de ser eleita deputada estadual em 2018, foi candidata a vereadora na cidade de São Paulo em 2016.


Foto: Felipe Giubilei


– Monica da Bancada Ativista (PSOL-SP)

Jornalista, ativista ambiental, feminista e antirracista. É militante político-partidária, criadora do coletivo feminista Juntas, liderou manifestações pela água em Itu (SP) e foi candidata a prefeita da cidade em 2016. Atualmente é assessora parlamentar e de comunicação na Câmara Municipal de São Paulo.


Foto: Felipe Giubilei


– Reinaldo Alguz (PV-SP)

Formado em Engenharia Agrônoma, é empreendedor e líder comunitário. Atua na formação de novos líderes sociais e políticos e é comprometido com entidades assistenciais e a sustentabilidade. Foi autor da lei que prevê a utilização de pneus inservíveis na composição da massa asfáltica a ser utilizada nas rodovias paulistas e também da que criou um programa de incentivo ao uso de lubrificante reciclado.


Foto: Felipe Giubilei


– Ricardo Mellão (NOVO-SP)

Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Direito Administrativo (GVlaw) e cursando MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou como coordenador de Administração e Finanças e chefe de gabinete na Prefeitura Regional de Parelheiros (2009-2013) e assessor especial na Secretaria de Gestão da prefeitura de São Paulo. Foi candidato a vereador na cidade em 2016.


Foto: Felipe Giubilei


– Sergio Victor (NOVO-SP)    

Formado em Economia e Administração de Empresas pela Bellarmine University, nos Estados Unidos, e com master em Marketing pela ESPM. Tem experiências em educação e empreendedorismo e ministra palestra nessas áreas para universitários e iniciantes. Comandou escolas de cursos profissionalizantes para pessoas interessadas em montar seu próprio negócio e também polos de graduação e pós-graduação EAD.


Foto: Felipe Giubilei

 

RAPS nas eleições 2018

Ao todo, as lideranças da RAPS receberam mais de 26 milhões de votos em todo o país nas eleições de 2018. Foram eleitos 16 deputados (as) federais; 16 deputados (as) estaduais; três senadores (as) e dois governadores.


TAGS: ALESPLíderes RAPSMarina HelouMonica da Bancada AtivistaReinaldo AlguzRicardo MellãoSergio Victor


Newsleter

RECEBA A NEWSLETTER DA RAPS

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

* Campo obrigatório

Blog

Nossas Notícias

Diretora-executiva da RAPS, Mônica Sodré ministra palestra na Escola de Jovens Líderes do RN

Diretora-executiva da RAPS, Mônica Sodré ministra palestra na Escola de Jovens Líderes do RN

Mônica Sodré fala aos alunos da Escola de Jovens Líderes A diretora-executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade –...

Saiba Mais
Líder RAPS e deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) promove primeira edição do Gabinete Itinerante

Líder RAPS e deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) promove primeira edição do Gabinete Itinerante

Foto: Rodrigo Azevedo A Lider RAPS e deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) realizou no sábado, 16 de março, a primeira...

Saiba Mais
Cinco Líderes RAPS tomam posse na Alesp

Cinco Líderes RAPS tomam posse na Alesp

Os 94 deputados estaduais eleitos em outubro de 2018 assumiram seus mandatos nesta sexta-feira, dia 15 de março, em cerimônia...

Saiba Mais

Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support