menu
Voltar

Confira os aprovados no Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Públicas

6 de março de 2018

Confira os aprovados no Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Públicas

O Programa, que é uma parceria entre a Fundação Lemann e a RAPS, contribuirá com a formação de 20 lideranças comprometidas em mudar o Brasil.
O Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Públicas tem o objetivo de auxiliar na formação e aperfeiçoamento de lideranças públicas, contribuindo dessa forma para um novo campo político democrático no país.
A ideia da Fundação Lemann e da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) é atrair pessoas comprometidas em resolver desafios sociais, colaborando com os avanços que o Brasil precisa. Entretanto, muito além de novas lideranças, existe a necessidade de revigorar a gestão pública com os princípios de integridade, sustentabilidade e democracia – tudo isso somado à diversidade de ideias, trajetórias e pensamentos.
Diversidade para lidar com desafios tão grandes quanto o Brasil
O programa chega na 2ª edição com mais de 1000 interessados de todos os estados, representando a diversidade do Brasil. Recebemos inscritos filiados em 31 partidos diferentes – e inscritos que não são filiados também. 43% das inscrições foram de mulheres e 55% são negros, pardos e indígenas.
São pessoas de todas as cores e regiões, com diferentes trajetórias e visões políticas. O que todas elas têm em comum? A vontade e a energia para colocar a mão na massa e melhorar o país. Confira aqui os nomes dos selecionados!
Alexandre de Souza Andrade
Anapuka Tupinambá (Erick Márcio Mendes Muniz)
Caio Cunha
Camila Argolo Godinho
Giowana Cambrone Araujo
Gustavo de Biase Nunes da Rocha
Hildélis Duarte Junior
Italo Ribeiro Alves
Kaka Werá
Laina Crisóstomo Souza De Queiroz
Liana Cristina da Costa Cirne Lins
Marcio Black
Maria Lucielle Silva Laurentino
Marina Medeiros Helou
Mayra Isabel Correia Pinheiro
Níkolas Reis Moraes dos Santos
Thais de Souza Ferreira
Thatianne Ferro Teixeira
Ursula Vidal Santiago de Mendonça
Vinicius Lazzer Poit
Entre março e junho, os selecionados participarão de uma formação especial em integridade e valores no governo. Além disso, conhecerão mais sobre temas desafiadores para o Brasil como saúde e segurança – abordando políticas públicas, visitando comunidades, conversando com especialistas, entre outras atividades.
 

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS