menu
Voltar

Conheça o Conexão Eleitoral RAPS, atividades para as Eleições 2018

24 de julho de 2018

Conheça o Conexão Eleitoral RAPS, atividades para as Eleições 2018


A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS preparou uma série de atividades para as Eleições 2018, reunidas no Conexão Eleitoral RAPS. Cursos, eventos, podcasts, publicações e imersões em candidaturas farão parte das ações da organização.
A primeira atividade do Conexão Eleitoral RAPS foi o evento #RAPSporElas, que aconteceu em São Paulo nos dias 13 e 14 de julho e foi organizado em conjunto com o GT Mulheres RAPS, coletivo auto-organizado das lideranças femininas da rede. Debates sobre os direitos das mulheres e campanhas eleitorais sob a perspectiva de gênero, além da exibição do documentário “Chega de Fiu Fiu”, fizeram parte da programação. A diretora do filme, Amanda Kamanchek Lemos, que esteve presente ao evento, foi entrevistada pela RAPS. Leia a entrevista aqui.
Além do evento, acontecerá durante os meses de agosto e setembro o Campanha Aberta, programa para visitas e troca de experiências entre integrantes de nossa rede durante o período eleitoral. Membros da RAPS que disputarão as eleições receberão integrantes de nossa rede de lideranças para conhecerem o processo eleitoral, entrando em contato com a rotina e a equipe de campanha. Clique aqui para conhecer a lista das Campanhas Anfitriãs. As inscrições para visitar uma campanha estarão abertas entre os dias 25 de julho e 02 de agosto.
Junto com essas atividades, estará disponível a série de podcasts RAPS Connection, respondendo dúvidas de lideranças RAPS sobre temas relacionados às campanhas. A atualização da publicação Caminho Estratégico Jurídico e a versão online do Curso de Campanhas Eleitorais também serão ações integrantes do Conexão Eleitoral RAPS.
Por último, também será divulgado o Mapa de Candidaturas com informações sobre os membros da RAPS que participarão da disputa eleitoral.
Mais informações sobre as ações do Conexão Eleitoral RAPS, como prazos e editais, estão disponíveis no hotsite www.raps.org.br/conexaoeleitoral.

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS