Curso da RAPS tem como tema planejamento de mandatos

Publicado em 11/10/2017

Nos dias 07 e 08 de outubro aconteceu, na sede da RAPS, o curso de Planejamento de Mandatos, com o objetivo de desenvolver as habilidades fundamentais para se planejar bem um mandato político. Temas como a transição de mandato, sua estrutura, agenda política, organização, articulação e engajamento foram abordados durante os dois dias de curso.

O primeiro dia de curso começou com a palestra do Líder RAPS e ex-vereador de São Paulo (REDE – SP) Ricardo Young sobre transição de mandatos, a elaboração de seu plano estratégico e o envolvimento da sociedade nesse momento de transição. Em seguida, David Menezes abordou estratégias e práticas de mobilização e participação em mandatos, finalizando com a fala do colaborador na área de Apoio à Ação Política Samuel Oliveira sobre a organização da agenda política do mandato.

No segundo dia de curso, o Líder RAPS e vereador de Mogi das Cruzes (PV – SP) Caio Cunha debateu sobre a estrutura de um mandato, seguido pela palestra sobre sua organização institucional, realizado pela coordenadora da área de comunicação da RAPS Mara Prado. Após o almoço, Raphael Sodré e a Líder RAPS e colaboradora na área de Apoio à Ação Política da RAPS Mônica Sodré falaram, respectivamente, sobre articulação de mandatos e transparência e engajamento do mandato.

O Centro de Estudos da RAPS ainda realiza mais três cursos: o módulo II do curso de Empreendedorismo Cívico nos dias 21 e 21 de outubro, Comunicação em Mandato nos dias 28 e 29 de outubro e o módulo II do curso de Campanhas Eleitorais nos dias 11 e 12 de novembro. Acesse www.ce.raps.org.br, saiba mais e inscreva-se!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *