menu
Voltar

Encontro anual da RAPS reúne Rede de Líderes e convidados especiais

16 de dezembro de 2013

Cerca de 90 pessoas das mais diversas regiões do país participaram do I Encontro Anual da RAPS realizado dia 14 de dezembro no Hotel Intercontinental em São Paulo. O evento reuniu Líderes RAPS, Empreendedores Cívicos, Jovens RAPS, além de conselheiros e apoiadores da instituição e convidados especiais, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que fez uma palestra sobre o papel das lideranças, o vereador da Capital Andrea Matarazzo e o cientista político Humberto Dantas.
O presidente do Conselho Diretor da RAPS, Guilherme Leal, abriu o evento fazendo uma retrospectiva deste primeiro ano do projeto Rede de Líderes por um Brasil Sustentável com destaque para  o papel da instituição na conjuntura política nacional.  “Não dá para deixar de discutir o país que queremos. Temos que discutir, pois só assim seremos parte das mudanças que desejamos. Precisamos nos envolver! Temos que fazer parte da política.”
Guilherme Leal lembrou que a RAPS não tem ligação orgânica com nenhum partido político, mas ao mesmo tempo tem conexão com todas as legendas. “Estamos confiantes nas ações suprapartidárias, aprendendo como melhor construir os mandatos, a visão do desenvolvimento sustentável e como tirar proveito do potencial que compõe esta rede para mexermos no ponteiro da qualidade da atuação política no Brasil.”
Novo processo de seleção de Líderes
O diretor executivo da RAPS, Marcos Vinícius de Campos apresentou o perfil da Rede de Líderes e falou sobre o próximo processo de seleção, cujas inscrições estão abertas até 12 de janeiro de 2014 (clique aqui).
“Já temos senadores, deputados federais e deputados estaduais inscritos no processo seletivo da Rede de Líderes Políticos RAPS de 2014. Precisamos de uma diversidade de pessoas de todo o país alinhadas aos valores da ética, transparência e sustentabilidade.”
Marcos Vinicius também destacou o lançamento do primeiro caderno RAPS “Introdução à Estratégia de Campanhas Eleitorais”, produzido em parceria com os estrategistas políticos Rodrigo Lugones e David Menezes.

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS