menu
Voltar

Encontro Anual RAPS 2015 discute crise política e caminhos para a mudança

14 de dezembro de 2015

Guilherme Leal, presidente do Conselho Diretor, durante Encontro Anual RAPS 2015
Guilherme Leal, presidente do Conselho Diretor, durante Encontro Anual RAPS 2015

O diretor executivo da RAPS, Marcos Vinícius de Campos, abriu o terceiro encontro anual da organização, realizado em 12/12/15, em São Paulo, citando a atual crise política do país e o papel da RAPS neste cenário.
“Vivemos um momento complexo, de incertezas diante da agonia do atual modelo de governo. Mas a crise gera oportunidade e abre caminho para o novo que está por vir. A RAPS é um espaço de diálogo para a construção da transição que o Brasil vai viver daqui para a frente e as lideranças deste processo estão aqui”, declarou Marcos Vinícius.
Ele também destacou o caráter apartidário da instituição que, com apenas três anos de existência, já reúne 368 lideranças políticas em sua rede, incluindo um governador (Rodrigo Rollemberg – PSB/DF), um senador (Reguffe – PDT/DF), deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores de diversos partidos e regiões do Brasil.
“A RAPS não está subordinada a nenhum partido político e a nenhum projeto de poder local. Nossa missão é reunir as lideranças políticas para debater e encontrar as soluções para enfrentar os desafios do Brasil”, disse o diretor executivo. Em seguida, o presidente do Conselho Diretor da RAPS, Guilherme Leal, fez uma análise sobre o ano de 2015 e afirmou que apesar do momento conturbado do país o balanço foi positivo pela consolidação da RAPS como um movimento inovador, um espaço para pensar o Brasil e revelar novas lideranças comprometidas com a causa pública.
“Hoje, quem promove transformação no país são sociedade civil, negócios e lideranças políticas. A RAPS, para mim, é o primeiro desses movimentos da sociedade com grande potencial transformador. Aqui, tenho a sensação de estar fazendo a coisa certa”, finalizou Leal.
Saiba mais sobre o Encontro Anual 2015:
Diversidade partidária é o grande diferencial da RAPS
Corrupção é tema central das discussões sobre a crise política no Brasil
Lideranças propõem ampliação das ações e protagonismo local
Assista ao vídeo da campanha “Vem Pra RAPS 2016”, que foi oficialmente divulgado durante o Encontro Anual
Para assistir ao vídeo do Encontro Anual RAPS 2015, clique aqui

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS