RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável
Loading...

Encontro Anual RAPS 2018


Publicado em 10/12/2018

Lideranças RAPS no Encontro Anual 2018. Foto: Caroline Siqueira.

Neste último sábado (08/12), 230 integrantes da rede de lideranças RAPS estiveram presentes em São Paulo, no Encontro Anual da organização, apresentado pelo Líder RAPS Fernando Holanda.

As primeiras palavras

As boas-vindas foram do Presidente do Conselho Diretor, Guilherme Leal, que expressou a satisfação de estar em um ambiente com muita energia e receber as lideranças ao final de um ano tão desafiador para a sociedade brasileira, especialmente para aqueles que concorreram às eleições 2018. Em suas primeiras palavras, Leal ressaltou a importância de todos celebrarem a conquista pelos 36 eleitos nos diversos níveis, além da organização alcançar o número de membros com e sem mandato atual de 559 membros.

Em 2012, em seu início se esperava alcançar tal número em 10 anos. Hoje, ou seja, em 6 anos, a organização alcança uma representação em tempo menor, dentro do espírito de alcançar uma sociedade mais justa e uma sociedade sustentável.

O Presidente do Conselho Diretor ressaltou a responsabilidade que o grupo todo tem diante da falta de diálogo, o extremismo exacerbado ocorrido no período eleitoral e que exige cuidados para que a democracia seja preservada, vivida com intensidade, transparência e compromisso.

Em seguida destacou as mudanças pelas quais a RAPS passa em sua governança, especificamente com novos integrantes em seu conselho diretor (Branca Vianna, Carlos Melo, Marcos Vinicius de Campos – que deixa a Direção Executiva exercida por 6 anos para integrar o Conselho Diretor – e Lucia Dellagnelo). Mencionou que o Diretor Executivo licenciado, Alexandre Schneider segue para projetos pessoais e que Mônica Sodré assume em definitivo a Diretoria Executiva da organização.

Finalizou agradecendo a todos os membros de todos os conselhos (Diretor, Ética, Fiscal, Consultivo), bem como a equipe da Diretoria Executiva, pelo trabalho.

Conselheiros da RAPS: Fernando Rei, Guilherme Leal, Carlos Eduardo Lessa Brandão, Mônica Sodré (Diretora Executiva), Ricardo Young, Jorge Caldeira, Branca Vianna, Marcos Vinicius de Campos. Foto: Caroline Siqueira.

Diretora Executiva

A cientista política e Diretora Executiva, Mônica Sodré, agradeceu pela indicação do Conselho Diretor, ao apoio do agora conselheiro Marcos Vinicius à sua gestão, parceiros, doadores, lideranças, em especial aos 149 candidatos (as), equipe RAPS, equipe produtora do evento, e contou como foram seus 5 primeiros meses à frente da direção da organização.

Mônica Seixas

A co-deputada estadual eleita pela bancada ativista (PSOL – SP) e Líder RAPS, Mônica Seixas, foi a apresentadora do primeiro Talk RAPS, chamado “E se eu disser que a maneira tradicional de se fazer política não é a única?”.

Rodrigo Cunha

O Senador eleito (PSDB – AL) e Líder RAPS, Rodrigo Cunha, apresentou o segundo Talk RAPS, “E se eu disser que a sua trajetória pode ser impulso para os lugares que você quer ocupar?”.

Painel: Visões e perspectivas para o Brasil.

O painel moderado pela Diretora Executiva, Mônica Sodré, foi integrado pelo Professor do departamento de filosofia da UNICAMP, Marcos Nobre, por Juliana Wallauer, cofundadora do podcast Mamilos, e Ciça Wey, do Instituto Ekos, que abordaram suas visões na política, na comunicação na era digital e na sustentabilidade ambiental, respectivamente.

RAPS: Balanço 2018 e próximos passos

No “Balanço RAPS 2018” a Diretora Executiva, Mônica Sodré, destacou a 2ª edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Públicas RAPS e Fundação Lemann, o evento #RAPSporElas – Evento construído com o GT Mulheres RAPS; o programa Campanha Aberta, com 88 anfitriões, o Programa Cidadão, que, em 1 ano, teve 17 anfitriões e 30 visitantes; as Eleições 2018, com 149 candidatos(as) de 23 estados e 25 partidos políticos; e o Curso “Um Brasil Sustentável: Visões, Caminhos e Direções”, realizado em parceria com o Canal Um Brasil, a Unifesp e a FecomercioSP.

Conectando pessoas e construindo a atuação

Os membros da rede RAPS tiveram um momento para interação e discussão de temas relevantes para as lideranças.

Encerramento

Para encerrar o evento foi convidada a Líder RAPS Giowana Cambrone, com a apresentação “E se eu disser…que é preciso nos reconhecermos como humanos, antes de nos reconhecermos como políticos?”


TAGS: DebateEncontro Anual 2018RAPS


Newsleter

RECEBA A NEWSLETTER DA RAPS

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

* Campo obrigatório

Blog

Nossas Notícias

Diário da Alesp – Episódio #4

Diário da Alesp – Episódio #4

Está no ar o quarto episódio do Diário da Alesp. No programa, os Líderes RAPS e deputados(as) estaduais Marina Helou...

Saiba Mais
RAPS Newsletter | Ano 4, n° 60

RAPS Newsletter | Ano 4, n° 60

RAPS Newsletter | Ano 4, n° 60 – 27 de maio de 2019 REDE RAPS MP da Reforma Administrativa O...

Saiba Mais
RAPS Newsletter | Ano 4, nº 59

RAPS Newsletter | Ano 4, nº 59

RAPS Newsletter | Ano 4, nº 59 – 20 de Maio de 2019 REDE RAPS 100 dias de mandato: Marcelo...

Saiba Mais

Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support