menu
Voltar

Encontro de Líderes RAPS na Alesp debate água e saneamento

19 de julho de 2019

Encontro de Líderes RAPS na Alesp debate água e saneamento
Encontro reuniu deputados estaduais, assessores e especialistas | Foto: Caroline Siqueira

 

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade promoveu na quinta-feira, 18 de julho, um encontro com os Líderes RAPS que são deputados (as) estaduais na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na ocasião, os parlamentares se reuniram com assessores e especialistas para debater água e saneamento básico no Estado, tema fundamental dentro da pauta da sustentabilidade.

 

Da esquerda para a direita: Marina Bragante e Marina Helou | Foto: Caroline Siqueira

 

O encontro teve a presença da Líder RAPS e deputada estadual Marina Helou (REDE-SP); de sua chefe de gabinete Marina Bragante, também líder RAPS; do Jovem RAPS Marcos Ferreira, representando o Líder RAPS e deputado estadual Sérgio Victor (NOVO-SP); de Ricardo, chefe de gabinete do Líder RAPS e deputado estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP); da co-deputada estadual Claudia Visoni, da Bancada Ativista; de Marussia Whately, coordenadora da Aliança pela Água; e Cássia Marques da Costa, gerente de Apoio à Ação Política da RAPS.

 

O debate girou em torno da questão da água e do saneamento básico no Estado de São Paulo | Foto: Caroline Siqueira

 

A iniciativa faz parte de um encontro mensal entre os Líderes RAPS e deputados estaduais em São Paulo, que, apesar de suas diferenças ideológicas e partidárias, se uniram em torno do tema para buscar melhorias relacionadas ao acesso à água e ao saneamento em São Paulo.


Diário da Alesp

O trabalho dos Líderes RAPS na Asembleia Legislativa do Estado de São Paulo pode ser acompanhado no Diário da Alesp, uma parceria entre RAPS e Politize! que apresenta semanalmente o trabalho dos(as) deputados(as) estaduais que são Líderes RAPS em São Paulo: Marina Helou (REDE-SP), Monica da Bancada Ativista (PSOL-SP), Ricardo Mellão (NOVO-SP) e Sergio Victor (NOVO-SP).

Nas seis edições, os (as) Líderes RAPS abordaram temas como a função dos(as) deputados(as) estaduais, as comissões parlamentares, a criação de leis, o processo legislativo, como é feito o orçamento público e a importância da fiscalização do Poder Executivo.

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS