menu
Voltar

Encontro de Líderes RAPS na Alesp debate água e saneamento

19 de julho de 2019

Encontro de Líderes RAPS na Alesp debate água e saneamento
Encontro reuniu deputados estaduais, assessores e especialistas | Foto: Caroline Siqueira

 

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade promoveu na quinta-feira, 18 de julho, um encontro com os Líderes RAPS que são deputados (as) estaduais na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na ocasião, os parlamentares se reuniram com assessores e especialistas para debater água e saneamento básico no Estado, tema fundamental dentro da pauta da sustentabilidade.

 

Da esquerda para a direita: Marina Bragante e Marina Helou | Foto: Caroline Siqueira

 

O encontro teve a presença da Líder RAPS e deputada estadual Marina Helou (REDE-SP); de sua chefe de gabinete Marina Bragante, também líder RAPS; do Jovem RAPS Marcos Ferreira, representando o Líder RAPS e deputado estadual Sérgio Victor (NOVO-SP); de Ricardo, chefe de gabinete do Líder RAPS e deputado estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP); da co-deputada estadual Claudia Visoni, da Bancada Ativista; de Marussia Whately, coordenadora da Aliança pela Água; e Cássia Marques da Costa, gerente de Apoio à Ação Política da RAPS.

 

O debate girou em torno da questão da água e do saneamento básico no Estado de São Paulo | Foto: Caroline Siqueira

 

A iniciativa faz parte de um encontro mensal entre os Líderes RAPS e deputados estaduais em São Paulo, que, apesar de suas diferenças ideológicas e partidárias, se uniram em torno do tema para buscar melhorias relacionadas ao acesso à água e ao saneamento em São Paulo.


Diário da Alesp

O trabalho dos Líderes RAPS na Asembleia Legislativa do Estado de São Paulo pode ser acompanhado no Diário da Alesp, uma parceria entre RAPS e Politize! que apresenta semanalmente o trabalho dos(as) deputados(as) estaduais que são Líderes RAPS em São Paulo: Marina Helou (REDE-SP), Monica da Bancada Ativista (PSOL-SP), Ricardo Mellão (NOVO-SP) e Sergio Victor (NOVO-SP).

Nas seis edições, os (as) Líderes RAPS abordaram temas como a função dos(as) deputados(as) estaduais, as comissões parlamentares, a criação de leis, o processo legislativo, como é feito o orçamento público e a importância da fiscalização do Poder Executivo.


Tags

Últimas do blog

19 de dezembro de 2019

Retrospectiva RAPS 2019

Chegamos ao fim de 2019 com várias conquistas e muitos desafios. Hoje a nossa rede reúne 677 pessoas, 177 delas no exercício de cargos eletivos, que se dedicam todos os dias a fortalecer os valores da democracia e da sustentabilidade. A equipe da RAPS tem [...]

Leia Mais
19 de dezembro de 2019

RAPS divulga publicação sobre mandatos coletivos e compartilhados

A RAPS disponibiliza a publicação “Mandatos Coletivos e Compartilhados: Desafios e possibilidades para a representação legislativa no século XXI”, coordenada pelo Líder RAPS Leonardo Secchi e que tem como coautores Ricardo Alves Cavalheiro, Willian Quadros da Silva, Saulo Francisco Paganela e Leticia Elena Ito. O [...]

Leia Mais
13 de dezembro de 2019

Parceria: Líderes da Fundação Lemann acompanharão formação da RAPS

A RAPS anuncia o resultado de processo seletivo que disponibilizará vagas em sua formação para membros das redes Talentos da Educação, Lemann Fellows, Talentos da Saúde, Ponte de Talentos, Novas Portas e Terceiro Setor Transforma, redes apoiadas pela Fundação Lemann, uma das apoiadoras institucionais da [...]

Leia Mais
RAPS