menu
Voltar

“Estamos construindo um novo campo político”, diz diretor executivo da RAPS

10 de abril de 2017

“Estamos construindo um novo campo político”, diz diretor executivo da RAPS


Ao abrir o I Encontro de Prefeitos (as), Vice-Prefeitos (as) e Secretários (as) RAPS, realizado no sábado, 8/4, o diretor executivo da organização, Marcos Vinícius de Campos, acolheu os participantes e os parabenizou pela coragem de assumir a política e a gestão pública municipal com todos os desafios a elas inerentes.
Ele enfatizou que a RAPS está crescendo e que representa a construção de um novo campo político, mas que ainda precisa vencer alguns desafios, como a questão da diversidade, por exemplo. “Referente à participação da mulher no projeto Líderes RAPS, nossa meta é chegar a 50%. Nos outros projetos, Empreendedores Cívicos e Jovens RAPS, já alcançamos essa marca.”
Em sua fala, Marcos Vinícius também elencou brevemente algumas expectativas da organização no cenário político. Para ele, uma das principais prioridades é, já se preparando para 2018, levar a RAPS para 15 novos estados, usando o exemplo do piloto do Comitê RAPS de Santa Catarina, que já está dando frutos.
“Vocês devem estar cientes de que a expansão de nossa rede é essencial, mas que a integração é fundamental através dos processos de integração e de amizade cívica”, explicou.
Marcos Vinícius de Campos antecipou a informação e já convidou a todos para o I Encontro da Rede de Líderes Políticos RAPS (2013 – 2017), que ocorrerá dia 24 de junho e será uma oportunidade para toda a rede de lideranças RAPS discutir a ação política local.

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS