menu
Voltar

Evento reúne lideranças RAPS da turma 2017

20 de março de 2017

Evento reúne lideranças RAPS da turma 2017

foto todo mundo sai 2017 tratada
Cerca de 150 pessoas participaram do Seminário de Apresentação e Integração da RAPS, realizado no sábado, 18/3, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.
Os Líderes RAPS, Empreendedores Cívicos e Jovens RAPS da turma de 2017 foram recepcionados pelo presidente do Conselho Diretor, Guilherme Leal, pelo diretor executivo da organização, Marcos Vinícius de Campos, e pelo coordenador do evento, deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO).
Na fala de abertura, o parlamentar falou sobre a crise política sem precedentes que o Brasil está vivendo e destacou o papel das lideranças que atuam com ética e compromisso com a transparência.
O presidente do Conselho da RAPS, Guilherme Leal, enfatizou que cada um tem uma contribuição a dar pela transformação política no Brasil, independente da região, profissão ou formação. “Não há ‘salvadores da pátria’, mas sim a percepção de que todos nós, exercendo ou não mandatos, somos cidadãos políticos e temos a responsabilidade por essa transformação”.
Ao apresentar a missão, os valores e os objetivos da RAPS, o diretor executivo Marcos Vinícius de Campos expôs a importância da organização no contexto político pelo qual o país atravessa. “A RAPS é um espaço de construção de inteligência política. Ela tem essa dinâmica, mas depende da atuação de cada um de vocês. O nosso foco é formar uma rede de líderes. Temos atualmente na política uma disfuncionalidade que não está conseguindo resolver os problemas. Temos, portanto, a responsabilidade de oferecer alternativas sérias e responsáveis nesse contexto. Como tarefa nossa, precisamos apresentar bons candidatos para as eleições em 2018”.
Na parte da manhã, os novos membros da RAPS puderam se apresentar, tirar dúvidas e conhecer melhor as atividades de apoio à ação política que a RAPS oferece aos seus integrantes. Em seguida, todos assinaram o termo de compromisso mútuo, que norteia a atuação das lideranças políticas a partir dos compromissos com os valores da organização.
Ao encerrar a primeira parte do seminário, o presidente do Conselho Diretor, Guilherme Leal reforçou a missão da RAPS. “Confio fortemente no poder da rede RAPS de identificação de lideranças, de atuação nos diversos setores e da mobilização a sociedade como um todo. Acho que a mudança da sociedade é um desafio de todos nós e é, principalmente, de quem se dispõe corajosamente a ir para a política e ajudar a transformar. Aqui tem um potencial enorme e eu fico cada dia mais entusiasmado com essa perspectiva”.
Leia mais sobre o que aconteceu no evento clicando aqui
 

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS