menu
Voltar

Evento reúne lideranças RAPS da turma 2017

20 de março de 2017

Evento reúne lideranças RAPS da turma 2017

foto todo mundo sai 2017 tratada
Cerca de 150 pessoas participaram do Seminário de Apresentação e Integração da RAPS, realizado no sábado, 18/3, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.
Os Líderes RAPS, Empreendedores Cívicos e Jovens RAPS da turma de 2017 foram recepcionados pelo presidente do Conselho Diretor, Guilherme Leal, pelo diretor executivo da organização, Marcos Vinícius de Campos, e pelo coordenador do evento, deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO).
Na fala de abertura, o parlamentar falou sobre a crise política sem precedentes que o Brasil está vivendo e destacou o papel das lideranças que atuam com ética e compromisso com a transparência.
O presidente do Conselho da RAPS, Guilherme Leal, enfatizou que cada um tem uma contribuição a dar pela transformação política no Brasil, independente da região, profissão ou formação. “Não há ‘salvadores da pátria’, mas sim a percepção de que todos nós, exercendo ou não mandatos, somos cidadãos políticos e temos a responsabilidade por essa transformação”.
Ao apresentar a missão, os valores e os objetivos da RAPS, o diretor executivo Marcos Vinícius de Campos expôs a importância da organização no contexto político pelo qual o país atravessa. “A RAPS é um espaço de construção de inteligência política. Ela tem essa dinâmica, mas depende da atuação de cada um de vocês. O nosso foco é formar uma rede de líderes. Temos atualmente na política uma disfuncionalidade que não está conseguindo resolver os problemas. Temos, portanto, a responsabilidade de oferecer alternativas sérias e responsáveis nesse contexto. Como tarefa nossa, precisamos apresentar bons candidatos para as eleições em 2018”.
Na parte da manhã, os novos membros da RAPS puderam se apresentar, tirar dúvidas e conhecer melhor as atividades de apoio à ação política que a RAPS oferece aos seus integrantes. Em seguida, todos assinaram o termo de compromisso mútuo, que norteia a atuação das lideranças políticas a partir dos compromissos com os valores da organização.
Ao encerrar a primeira parte do seminário, o presidente do Conselho Diretor, Guilherme Leal reforçou a missão da RAPS. “Confio fortemente no poder da rede RAPS de identificação de lideranças, de atuação nos diversos setores e da mobilização a sociedade como um todo. Acho que a mudança da sociedade é um desafio de todos nós e é, principalmente, de quem se dispõe corajosamente a ir para a política e ajudar a transformar. Aqui tem um potencial enorme e eu fico cada dia mais entusiasmado com essa perspectiva”.
Leia mais sobre o que aconteceu no evento clicando aqui
 


Tags

Últimas do blog

22 de outubro de 2020

Boletim Covid-19 #26: Principais medidas do poder público federal

Na 26ª edição do nosso boletim semanal com as atualizações de medidas anunciadas pelo poder público federal frente à pandemia do novo coronavírus, destacamos que Ministério da Saúde direcionará recursos para programas de imunização, que um decreto prorrogou programa de diminuição e suspensão de salários [...]

Leia Mais
16 de outubro de 2020

RAPS participa de debate sobre retomada verde entre parlamentares do Brasil e Alemanha

Na última quarta-feira (14.10), iCS (Instituto Clima e Sociedade), Embaixada da Alemanha em Brasília e RAPS uniram-se para realizar debate sobre o papel do Poder Legislativo na recuperação econômica verde. A conversa foi mediada pela diretora-executiva da RAPS, Mônica Sodré, e contou com a participação [...]

Leia Mais
16 de outubro de 2020

RAPS lança Mapa de Candidaturas das eleições 2020

A RAPS lançou nesta sexta-feira (16) o seu Mapa de Candidaturas das eleições municipais de 2020*. Nele estão as 187 lideranças da organização que concorrem ao cargo de prefeito(a), vice-prefeito(a) ou vereador(as) em novembro. Neste ano, o número de candidaturas de membros da RAPS mais [...]

Leia Mais
RAPS