RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável
Loading...

GT Mulheres se reúne na sede da RAPS


Publicado em 17/11/2017


O GT Mulheres realizou, no dia 14/11/17, uma reunião na sede da RAPS em São Paulo-SP. No encontro foram discutidas, além das formas de atuação do grupo na rede de lideranças, também estratégias de como atrair mais mulheres para o Processo de Seleção da RAPS 2018 (PS2018RAPS).
A pauta principal da reunião foi pensar estratégias de incentivo às mulheres da rede para que elas próprias divulguem a necessidade de trazer mais inscritas para o PS2018RAPS. Para isso, foi sugerida uma busca ativa: que todas façam, em seus próprios contatos e grupos, um mapeamento de mulheres com o perfil RAPS, seguido do convite para se inscreverem.
A importância da RAPS se colocar como um apoio às mulheres que desejam se candidatar a cargos eletivos, visto as inúmeras dificuldades estruturais de inclusão que esse grupo enfrenta nesse contexto, também foi bastante discutida pelo GT. Nesse sentido, a organização de eventos periódicos na RAPS, que atendam a essa finalidade e que sejam direcionado especificamente para mulheres, foi uma das ideias propostas.
Participaram presencialmente do encontro as Empreendedoras Cívicas Juliana de Barros Freire, Roberta Simonetti e Mariana Cyriaco; a Líder RAPS Denise de Freitas Castro; as Jovens RAPS Ingrid Ferreira, Ana Caroline Garcia e Irina Frare; as colaboradoras da organização Maríllia Dalla Pria, Vanessa Pechiaia e Maria Vitória Cândido. Além das mulheres, protagonistas dessa discussão, participaram também o colaborador da organização e Líder RAPS Zysman Neiman, o Jovem RAPS Andrey Brito e o colaborador Gerson Camargo, representando a Comunicação da RAPS.
Outro assunto discutido foi o posicionamento do Líder RAPS e deputado federal Evandro Gussi (PV/SP) que votou favorável à PEC 181/2011, que criminaliza o aborto em todas as circunstâncias. Pelo desalinhamento com os valores da RAPS, foi sugerido na reunião a criação de uma nota, com o máximo de signatários, pedindo o desligamento de Gussi da rede. A ideia é apresentar o documento na próxima reunião do Conselho Diretor da RAPS, que será realizada no dia 27/11.


TAGS: GTMulheresLíderes RAPSRAPSBrasilREPRESENTATIVIDADE FEMININA


Newsleter

RECEBA A NEWSLETTER DA RAPS

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

* Campo obrigatório

Blog

Nossas Notícias

RAPS Newsletter - Ano 3, nº 35

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 35

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 35 Editorial O Encontro Anual RAPS 2018, o painel “Participação Política pelo Fim da...

Saiba Mais
RAPS Newsletter - Ano 3, nº 34

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 34

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 34 Editorial O 7º Processo de Seleção RAPS, os agradecimentos pelo Dia de Doar,...

Saiba Mais
RAPS Newsletter - Ano 3, nº 33

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 33

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 33 Editorial O Dia de Doar, o 7º Processo de Seleção RAPS e a...

Saiba Mais

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável7º Processo de Seleção RAPS

Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support