RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável
Loading...

Jovem RAPS representa Brasil em Conferência na ONU


Publicado em 26/08/2016

Foto com Israel Rocha juntamente com a fundadora e presidente da organização Youth for Human Rights International no Brasil (YHRI), Mary Shuttleworth. Mary está assinando a bandeira do Brasil.
Israel Rocha juntamente com a fundadora e presidente da organização Youth for Human Rights International no Brasil (YHRI), Mary Shuttleworth.

Israel Rocha, Jovem RAPS 2016, está representando o Brasil na Conferência da Juventude Pelos Direitos Humanos. O evento acontece na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos. Israel, em sua página pessoal do Facebook, fez uma publicação sobre essa oportunidade: “Não consigo dimensionar esse momento, embarco para mais uma missão. Agora, rumo a ONU em New York!!! Irei ter a honra de representar o BRASIL na Conferência da Juventude Pelos Direitos Humanos e usar a tribuna da ONU para, durante 5 minutos, falar sobre EDUCAÇÃO!”, comemorou.
No mês passado o Jovem RAPS, que é estudante de Direito, participou do lançamento oficial da Youth for Human Rights International no Brasil (YHRI – Juventude pelos direitos humanos), que tem por objetivo ensinar e preparar jovens para praticar os direitos humanos e inspirá-los a tornarem-se agentes da tolerância e da paz. A iniciativa de trazer a YHRI para o país veio do próprio Israel e o evento, que compôs a programação da Conferência Internacional de Empreendedorismo Jovem (JEWC), contou com a chancela da fundadora e presidente da organização em nível mundial, Mary Shuttleworth.
“O próximo passo será agir ativamente com a parceria do poder público local, principalmente junto à secretaria de educação, para conseguir levar às escolas públicas da grande Florianópolis o conteúdo da Declaração universal dos Direitos Humanos da ONU. Depois, vislumbramos expandir para toda Santa Catarina”, explicou Israel ao Diário Catarinense, sobre os próximos passos da YHRI aqui no país. O Jovem RAPS está representando o Brasil na 13ª Youth For Human Rights International, em Nova Iorque, de 23 a 28/08/2016. Para conhecer mais sobre a organização representada por ele, acesse: http://br.youthforhumanrights.org/.


TAGS: Jovens RAPS 2016Juventude pelos direitos humanosONURAPS BrasilYHRI


Newsleter

RECEBA A NEWSLETTER DA RAPS

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

* Campo obrigatório

Blog

Nossas Notícias

RAPS - Agradecimento

RAPS – Agradecimento

  A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS trabalha há 6 anos pela melhoria da democracia no Brasil....

Saiba Mais
RAPS Newsletter – Ano 3, nº 25

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 25

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 25 Editorial As lideranças RAPS que disputam as eleições 2018, o artigo “O ativismo...

Saiba Mais
RAPS Newsletter - Ano 3, nº 24

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 24

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 24 Editorial Os destaques da semana são: o novo site da RAPS; os 100...

Saiba Mais

Mapa de CandidaturasCandidatos(as) eleitos(as) 2018