menu
Voltar

Líder RAPS e deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) promove primeira edição do Gabinete Itinerante

16 de março de 2019

Líder RAPS e deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) promove primeira edição do Gabinete Itinerante


Foto: Rodrigo Azevedo

A Lider RAPS e deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) realizou no sábado, 16 de março, a primeira edição do Gabinete Itinerante, projeto que pretende levar formação política para a população paulista por meio de eventos e debates públicos. A estreia da iniciativa aconteceu na Universidade Federal do ABC (UFABC), no campus de São Bernardo do Campo (SP).

O tema do primeiro Gabinete Itinerante foi “Os desafios do financiamento da educação pública no Brasil nos próximos anos”. O evento teve como convidado Fabio Terra, professor da UFABC, doutor em economia pela Universidade de Cambridge e especializado em finanças públicas.


Foto: Rodrigo Azevedo

O assunto abordado gerou momentos de diálogos e sugestões para o mandato. “Foi uma tarde de muita construção coletiva”, resumiu a Líder RAPS, que também apresentou aos presentes a estrutura do funcionamento da política e da democracia no país e destacou as principais áreas de atuação de seu mandato: educação, mulheres e ciência e tecnologia.

O Gabinete Itinerante tem como objetivo levar a política para o cotidiano pessoas de maneira didática e descontraída. “A transformação só vai acontecer quando as pessoas ocuparem a política e quando esses espaços forem, de fato, representativos”, afirmou Tabata Amaral. Até o final do mandato, a parlamentar pretende levar o projeto para todos os distritos da capital paulista e para 20% dos 645 municípios do Estado.


Foto: Rodrigo Azevedo

O caráter sustentável da iniciativa vai ao encontro dos princípios e valores da RAPS, que prega o diálogo, a cooperação e construção conjunta de políticas públicas como elementos fundamentais para o aperfeiçoamento da democracia no país.

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS