menu
Voltar

Lideranças discutem as linhas de atuação do GT Mulheres

19 de setembro de 2017

Lideranças discutem as linhas de atuação do GT Mulheres

O grupo de trabalho das Mulheres – GT Mulheres – esteve reunido em 14 de setembro, na sede da RAPS em São Paulo, para discutir suas linhas de atuação. A partir da análise das evidências disponíveis, da evolução histórica da ausência do debate gênero na política institucional, suas consequências sociopolítica e econômica para o país, o grupo sistematizou um modelo analítico de compreensão dos problemas centrais que sustentam o cenário identificado.
A discussão foi feita a partir dos problemas indo em direção aos objetivos e, por meio destes, se chegou aos eixos estruturantes, que estabelecem os processos e atividades que orientam a ação e os projetos do GT Mulheres, sendo eles:

  1. Fomento à cultura de equidade de gênero
  2. Mulheres no Poder
  3. Mulheres na Política Institucional
  4. Desenvolvimento de Lideranças

A conceituação, o planejamento e a implantação dos processos e atividades dos eixos orientarão as atividades do GT Mulheres de forma coerente e eficiente buscando engajar as lideranças da rede RAPS.
Como desdobramento do debate, o grupo elaborará um documento com as principais diretrizes do GT Mulher para validá-lo em reunião com a vice-presidente da organização, Maria Alice Setubal.
O GT Mulheres é uma iniciativa de lideranças políticas da rede RAPS, que vem sendo construído em parceria com a instituição e tem o propósito de fortalecer a ação política da mulher e ampliar o debate sobre gênero na política institucional.
Estiveram reunidas:

  • Bruna Paola
  • Mafoane Odara
  • Mariana Barbosa
  • Roberta Moreno
  • Vanessa Pechiaia
[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS