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Módulo II de formação de lideranças tem Media Training e planejamento de campanha

25 de agosto de 2017

Módulo II de formação de lideranças tem Media Training e planejamento de campanha


De 25 a 27 de agosto a RAPS promoveu o Módulo II de Formação de Lideres RAPS 2017. Organizado pela área de Projetos, coordenada por Vanessa Pechiaia, o módulo teve como convidado especial o professor norte-americano Steve Jarding, da Escola de Governo da Universidade de Harvard, que todos os anos vem ao Brasil, a convite da RAPS, para ministrar o Media Training com as lideranças políticas da organização e dar aulas de Planejamento de Campanha Eleitoral.
Durante os três dias, os Líderes RAPS da turma de 2017 participam de uma verdadeira imersão sobre o tema, que aborda, entre outros aspectos, a equipe da campanha, o orçamento, a captação de recursos, o desenvolvimento da mensagem e o Media Training.
Além de Jarding,  a coordenadora da RAPS Roberta Moreno, fez uma palestra sobre Identidade Pública e Gestão de Relacionamento. Ela destacou que é importante o candidato identificar seus pontos positivos, seus aspectos vulneráveis que precisam ser trabalhados e criar uma identidade pública com a qual será reconhecido perante o eleitorado. “A construção da Identidade Pública é um processo pelo qual individuos se diferenciam dos demais pela identificação e articulação de valores pessoais  e únicos,  alavancandos por uma plataforma de comunicação, com uma mensagem consistente a fim de atingir um objetivo específico.”
Roberta Moreno (imagem abaixo) apresentou um documento que foi desenvolvido para auxiliar a Liderança Política na elaboração e execução do seu plano de Identidade Pública e que foi disponibilizado a todos os participantes.

Com todos esses conteúdos, as lideranças RAPS que irão disputar as eleições de 2018 já saem na frente porque começam a planejar suas campanhas com bastante antecedência e maior preparo teórico e prático, conforme aconselha o especialista Steve Jarding.
“A campanha começa quando a pessoa decide se candidatar. A partir daí, é preciso iniciar o planejamento da campanha e, sobretudo, iniciar o processo de preparo e treinamento para um bom desempenho no período eleitoral. Para isso, é recomendável que a liderança dedique, no mínimo, cinco horas semanais para este preparo: duas horas para estudar as atribuições do cargo que deseja disputar e o perfil do eleitorado que irá representar; duas horas para se dedicar à legislação e uma hora para praticar a comunicação. É um caminho que exige esforço e dedicação.”
 

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