Nota de posicionamento

Publicado em 04/10/2017

A importância das iniciativas e dos movimentos de renovação política

 

A sociedade brasileira tem assistido ao surgimento de iniciativas e movimentos que propõem novas formas de participação e de renovação política. Aquelas que buscam fortalecer o processo democrático brasileiro reforçam a crença da RAPS de que é necessário colocar a política como principal instrumento de transformação em nosso país.

A RAPS reconhece a relevância dessas iniciativas, apoia a ação dos membros de sua rede nesses movimentos, mas destaca não possuir vínculo institucional com nenhum deles, ao contrário do que tem sido veiculado na mídia recentemente.

O resultado dos trabalhos que desenvolvemos ao longo dos últimos 6 anos, incluindo os processos de identificação, atração, seleção, formação, apoio e monitoramento da ação política, gerou um grupo representativo de lideranças públicas comprometidas com a construção de um país mais justo, próspero, democrático e sustentável.

Com mais de 500 membros em sua rede – em 24 estados e no Distrito Federal, mais de 20 partidos, sendo 84 com mandatos, incluindo 2 governadores, 2 senadores, 12 deputados federais, 6 deputados estaduais, 11 prefeitos, 3 vice-prefeitos, 15 secretários e 31 vereadores – a RAPS reafirma seu compromisso em integrar lideranças de diversos matizes ideológicos alinhadas com a ética, a transparência e a sustentabilidade.

Até o momento, identificamos, em nossa rede, mais de 100 pré-candidatos para as eleições gerais do próximo ano, para os quais contamos com o apoio de nossa rede e da sociedade. Convictos de que não haverá transformação com iniciativas isoladas, contribuiremos, em 2018, com candidaturas comprometidas com uma ação política que promova o desenvolvimento sustentável do Brasil.

São Paulo, 04 de outubro de 2017

Diretoria Executiva – RAPS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *