menu
Voltar

Nota institucional sobre os ataques ao Diretor Adjunto Alexandre Schneider

10 de abril de 2017

Nota institucional sobre os ataques ao Diretor Adjunto Alexandre Schneider

Temos acompanhado com preocupação os ataques que o Secretário de Educação do Município de São Paulo, Líder RAPS e Diretor Adjunto, Alexandre Schneider, vem sofrendo nos últimos dias em decorrência de sua discussão pública com o Vereador Fernando Holiday (DEM), iniciada após sua visita, em 04/04, à escola municipal Constelação do Índio com objetivo de fiscalizar se há, por parte dos professores, doutrinação ideológica em sala de aula.
Notícias falsas, ataques pessoais e até uso distorcido de foto de Alexandre em um dos eventos promovidos pela RAPS foram utilizados em sites e redes sociais com o intuito de questionar seu preparo, credibilidade e posicionamento político.
Mais do que defender o trabalho de Alexandre à frente da secretaria, trabalho este reconhecido pelas mais importantes instituições da sociedade civil ligadas à educação que saíram em sua defesa nos últimos dias, à RAPS cabe uma defesa da ética e dos princípios e valores que defende, especialmente a integridade e a Amizade Cívica entre seus membros.
Ao se constituir em um espaço de diálogo entre lideranças políticas de diferentes partidos, a RAPS busca contribuir para a solução dos problemas sociais, políticos, econômicos e ambientais de nossas cidades e de nosso País sem sectarismo, ataques à honra e mentiras.
Estamos convictos de que uma cidade melhor para todos os seus cidadãos só é possível quando o respeito democrático impera nas relações humanas e é por isso que reiteramos nosso repúdio à visão dicotômica e messiânica da política, por meio da qual um grupo se autoproclama detentor da verdade e do bem, atacando aqueles que discordam das suas ideias e posicionamentos. A história já nos mostrou diversas vezes os malefícios de permitirmos, como sociedade, que esse tipo de atitude prevaleça na esfera pública.
Continuaremos trabalhando diariamente para que as forças políticas brasileiras, de todos os espectros políticos-ideológicos, mantenham diálogo aberto e respeitoso sobre os reais problemas da população brasileira, com a dignidade, sobriedade e espírito republicano que as funções públicas exigem.
Renovamos nosso compromisso com a construção do Brasil em um país mais democrático, livre, próspero e sustentável.

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS