Novas regras eleitorais são tema de curso da RAPS

Publicado em 14/11/2017

As mudanças no processo eleitoral para 2018, seus aspectos jurídicos, a legislação sobre captação de recursos e campanhas digitais foram temas debatidos no segundo módulo do curso de Campanhas Eleitorais, que aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro, na sede da RAPS Brasil, em São Paulo, com mais de 50 inscritos.

O advogado eleitoral Alexandre Bissoli falou durante o primeiro dia sobre os aspectos jurídicos do processo eleitoral, como elegibilidade, condutas vedadas, registro de candidaturas, regras sobre materiais de comunicação e Processo Penal Eleitoral, além da captação de recursos e prestação de contas na campanha.

No segundo dia, a ex-diretora jurídica do Google Fabiana Siviero fez uma explanação acerca de campanhas digitais e de propaganda na internet, com experiências e casos. Em seguida, o diretor executivo da startup studio EOKOE Thiago Rondon expôs estratégias de captação online de recursos e a especialista em coaching executivo Gisele Brandt deu orientações de coaching sobre determinadas competências das lideranças que pretendem se colocar na disputa eleitoral, com ênfase nas características e especificidades dos participantes do curso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *