menu
Voltar

Selecionados na primeira fase do Processo de Seleção 2017 passarão agora por entrevistas

13 de janeiro de 2017

Selecionados na primeira fase do Processo de Seleção 2017 passarão agora por entrevistas

raps_QUEBRACABEÇA
 
Os candidatos que obtiveram a pontuação mínima necessária na primeira fase do processo de seleção da RAPS  serão entrevistados, nos próximos dias, por uma comissão formada por especialistas e profissionais de variadas áreas de atuação.
As entrevistas são agendadas pela RAPS e  realizadas por telefone, Skype ou presencialmente, sempre com dois entrevistadores com o apoio da equipe de Projetos.
O Processo de Seleção 2017 da RAPS, recebeu inscrições no período de  01/11/16 a 31/12/16.  Neste ano,  foram 1.216 inscrições, superando a marca de 1.188 inscritos no ano passado. Os interessados em fazer parte da rede de lideranças da RAPS se inscreveram em um dos três projetos da organização:  o projeto Líderes RAPS  é destinado a pessoas vocacionadas a atuar diretamente na política institucional, com potencial para postular candidatura em processos eleitorais; o projeto Jovens RAPS  é voltado a jovens entre 20 e 30 anos que possuem uma ação política já constituída, independentemente de sua trajetória política estar ligada ou não à política institucional;  e, por fim, o projeto Empreendedores Cívicos RAPS, destinado às pessoas que têm uma sólida ação política já constituída na esfera da sociedade civil.
Neste ano, foram 419 inscritos para o projeto Líderes, 549 para o Jovens e 248 para o Empreendedores Cívicos RAPS. Dentre os selecionados nesta primeira fase, 58 inscritos possuem algum mandato na política institucional. Desse total, 13 vêm da região nordeste, um da região norte, 14 são da região sul, 28 da sudeste e 2 são da região centro-oeste.
No caso de serem aprovados, independente do projeto escolhido e da forma de atuação política, os membros da organização se comprometem com os valores institucionais da ética, da transparência e da sustentabilidade.
A organização abriu um canal de comunicação específico para qualquer dúvida referente ao processo de seleção 2017: basta enviar um e-mail para selecao@www.raps.org.br. Também há um hotsite com as principais informações: https://rapsbrasil.wixsite.com/processoselecao2017. A data de divulgação da lista dos aprovados está marcada para o dia 31/01/2016 e o primeiro evento com os novos selecionados dos três projetos será em março, em São Paulo.

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS