menu
Voltar

Prefeitos contam as experiências no enfrentamento da Covid em série de lives especiais

15 de abril de 2021

Prefeitos contam as experiências no enfrentamento da Covid em série de lives especiais

A RAPS lançou uma série de entrevistas que vai mostrar a importância da ação dos prefeitos no enfrentamento da pandemia, o que eles fizeram e o que aprenderam durante o que pode ser considerado o maior desafio do Brasil –e do mundo. Intitulado “Caminhos da Ciência e da Gestão Pública para superar a pandemia”, o programa estreou nesta segunda-feira, 12, mas continua nesta quinta-feira, 15, com a apresentação ao vivo do segundo encontro.  

A partir das 19h, Isabelle Rodrigues, do Núcleo de Gestão Política da RAPS,  faz a mediação de dois Líderes RAPS e prefeitos. Às 19h, Luiz Paulo (Progressistas), da cidade de Curvelo (MG), e logo depois, às 19h30, Edilson Tavares (MDB). A discussão será transmitido pela Instagram da Rede. 

A RAPS organizou nove eventos para dar voz aos gestores de 17 municípios durante a covid-19. Isso porque sabemos que a pandemia colocou o planeta de ponta cabeça, para dizer o mínimo, e o desafio de contê-la e tocar a economia, preservando vidas, deixa um legado importante, que deve ser registrado.  

No programa de estreia, a diretora executiva da RAPS Mônica Sodré entrevistou a microbilogista  Natália Pasternak, que se tornou uma espécie de porta-voz da ciência brasileira nos últimos tempos. Nesta quinta-feira, 15, acontece o segundo encontro, a partir das 19h, no Instagram da RAPS.

Vamos descobrir juntos durante as qual é esse legado nas nossas lives. No primeiro da série, Pasternak disse que a pandemia “trouxe celeridade e mais tecnologia ao processo científico nacional”. Também abordou a quebra de patentes de vacinas e os projetos de lei que estão em andamento no Congresso. Quer rever a entrevista? Clique aqui. 

Abaixo a programação completa com os demais prefeitos convidados. Leia as entrevistas abaixo: 

  • 22/04 – Arão Josino (PSD-SC), João Marcelo (CIDADANIA-MG) e Guto Issa (PODE-SP) 
  • 27/04 – Miguel Coelho (MDB-PE) e Paula Mascarenhas (PSB-RS)   
  • 04/05 – Kaio Amado (PODE-SP) e Alysson Bezerra (SD-RN) 
  • 06/05 – Raquel Lyra (PSDB-PE) e Mário Hildebrant (PODE-SC) 
  • 11/05 – Bruno Cunha (PSDB-PB) e Caio Cunha (PODE-SP) 
  • 15/05 – Luiz Paulo  (Progressistas-MG) e Edilson Tavares (PMDB-PE)
  • Edvaldo Nogueira (PDT-SE) 
  • 20/05 – Guti (PSD-SP) e, a confirmar, João Campos (PSB-PE) 

 

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS