menu

O que é

O Programa Líderes RAPS é,

desde a fundação da organização, a principal ação formativa oferecida aos participantes selecionados. Tem como propósito a capacitação e construção de saberes de líderes políticos, independentemente do estágio em que se encontram na vida pública e no processo eleitoral.

Sustentabilidade

Mais do que aprofundar os temas pertinentes ao fazer político, nós estudamos e exploramos os princípios da sustentabilidade para que eles possam ser incorporados à ação política das lideranças, de modo a gerar a transformação necessária para o país. Para tanto, o programa entende ser fundamental explorar temas relacionados às quatro dimensões da sustentabilidade: política, ambiental, social e econômica.

Para quem

O programa é voltado para líderes políticos em atividade, sobretudo aqueles com mandatos vigentes e potenciais interessados em disputar eleições municipais, estaduais e federais. No nosso processo seletivo, não fazemos distinção quanto ao estágio na vida pública: aceitamos inscrições de novatos e de quem tem uma carreira política já consolidada.

Como participar

Os interessados devem se inscrever no processo seletivo que é aberto todos os anos. Informações sobre as diretrizes da seleção e a descrição do perfil esperado são publicadas no nosso site e divulgadas nas nossas páginas no Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter.

As inscrições dos interessados e a participação dos selecionados no programa são gratuitas. São escolhidos aqueles que melhor preencherem os requisitos.

O que já fizemos

Nós nos orgulhamos de dizer que, nesses anos de existência, todas as mudanças que promovemos nas nossas ações acompanharam as demandas da sociedade e do cenário político brasileiro. Nesse contexto, alguns programas foram descontinuados para que outros ganhassem mais foco e mais força. Para conhecê-los, acesse nossa linha do tempo.

RAPS