menu
Voltar

RAPS cinco anos: rede de lideranças cresce mais de 300%

30 de maio de 2017

RAPS cinco anos: rede de lideranças cresce mais de 300%


Ao completar cinco anos no último dia 21 de maio, a RAPS  registrou um crescimento de 363%  em sua rede de lideranças políticas em todo o país. Com a missão de contribuir para o aperfeiçoamento do processo político e da qualidade da democracia brasileira, a RAPS saltou de 120 membros da primeira turma (2013) para atuais 556 lideranças políticas de todo o Brasil e dos mais variados partidos, sendo 82 deles em exercício de mandato.
“Nestes cinco anos, a RAPS se consolidou como um espaço para a formação de lideranças e para o debate político de forma plural, pautado pelo respeito à diversidade, pela ética e pela busca de pontos de convergência para fazer o Brasil avançar nas questões mais urgentes da sociedade”, explicou o diretor executivo da organização, Marcos Vinícius de Campos.
“Estamos vivendo um momento de transição e grande aprendizado, em que ninguém ainda tem resposta para as questões que a sociedade brasileira tanto quer diante da crise política, econômica e institucional do Brasil, mas é neste cenário que a RAPS tem contribuído para que a discussão urgente e necessária aconteça”, concluiu.
Em cinco anos, a RAPS também cresceu de forma significativa em relação à  captação de recursos para a realização de seus projetos institucionais. Em 2013, nove doadores contribuíram para o início das atividades da RAPS com um total de R$2.495.248,00.  Em 2016, a organização fechou seu balanço financeiro com 262 doadores e uma arrecadação de R$ 4.074.947,00, o que representa um aumento de 63% em cinco anos.
Congresso Nacional
Desde a sua constituição em 2012, a RAPS se propõe a ser uma resposta de como é possível empreender na política de forma ética e inovadora . A meta  é chegar a 15% das cadeiras do Congresso Nacional em 2024 com parlamentares comprometidos com os valores da organização e priorizando a agenda da sustentabilidade. Além disso, a RAPS também busca, neste prazo, estar presente em todas as cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores.
Para contribuir com a transformação do Brasil em um país mais justo, ético, democrático e sustentável, a RAPS entende que essa transformação dever ser travada na arena política, mediante uma ação pluripartidária e com diferentes matizes ideológicas, conforme explica o presidente do Conselho Diretor, Guilherme Leal.
“Entendemos que a identificação e o apoio de novas lideranças num espaço de pluralidade ideológica, partidária e regional era o melhor caminho para promover as transformações que o Brasil necessita.”
 

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS