RAPS e Fundação Lemann oferecem grande oportunidade para lideranças

Publicado em 17/01/2018

A RAPS e a Fundação Lemann estão lançando a 2ª edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Públicas que contemplará mais 20 participantes. Os selecionados terão a oportunidade de participar de um calendário de atividades de formação, oferecido pelas duas instituições, com bolsas de apoio para o período de março/2018 a junho/2018.

A iniciativa vai ao encontro do que as duas organizações têm por missão social. A RAPS, que atualmente conta com mais de 500 membros em sua rede, tem como prioridade a seleção e formação de lideranças comprometidas com a ética, a transparência e a sustentabilidade. Por sua vez, a Fundação Lemann vem há mais de 10 anos, por meio dos seus programas de bolsas e redes, contribuindo para que haja pessoas comprometidas e dispostas ao enfrentamento dos problemas sociais do país.

Serão 20 selecionados que serão contemplados com uma bolsa de apoio de R$30.000,00 para cada participante.

As inscrições abrem dia 17 de janeiro e vão até o dia 07 de fevereiro!

Para saber mais sobre as etapas do Processo de Seleção, desde a inscrição até a divulgação do resultado, bem como os requisitos de admissibilidade e o calendário de atividades do programa, acesse os links abaixo. Caso tenha interesse, leia com atenção os documentos e, cumprindo todos os requisitos, faça sua inscrição agora mesmo.
Saiba mais sobre o projeto:

Edital:  http://bit.ly/2FKgWVr

Termo de Compromisso: http://bit.ly/2DlWtJ2

Calendáriohttp://bit.ly/2Dmu4CI

Faça sua inscrição: https://goo.gl/D6VtAv

Mais sobre o Programahttp://bit.ly/2FJG8LE


  • Essa iniciativa merece louvor, respeito e apoio, pois o Brasil precisa de propostas como esta que se busca a ampliar a diversidade e qualidade das lideranças. Contudo, gostaria de registrar minha reclamação quanto a ausência de preocupação com o quesito Raça/cor nesse processo, pois este é o único item que não é obrigatório na ficha de inscrição. A questão racial no Brasil é Central e estruturante das desigualdades do nosso país, por isto, é fundamental ter a clareza política da importância desse tema em todo o processo.

    Seria importante saber o perfil racial da composição dessa 2a turma de lideranças e que este tema não fosse negligenciado no processo.

  • Em um país onde as pessoas estão perdendo todas os seus pricipios e referências éticas e morais é muito importante instituições como esta!

  • Fico contente com um assunto deste,eu já faço isto a 30 anos de graça,sou presidente da associação. Dos Nordestinos de guarulhos

  • Ótima oportunidade para Empreendimentos ou em Políticas Públicas. Oportunidade única para quem quer se aperfeiçoar e obter enriquecimento de saberes.

  • Iniciativa formidável, diante da relevância dos propósitos almejados pelos idealizadores do projeto, tendo como escopo colaborar para o empreendedorismo social e político, com vistas à colaborar para a transformação da realidade política e social, tornando os cidadãos como protagonistas dessa almejada mudança.

  • E que não nos falte o sopro que anima a esperança!
    Obrigada RAPS e Fundaçõo Lemann pelo belo trabalho que incentiva tantas gentes a segui acreditando na força da vida, despertando mentes e corações para retirar da alma a criatividade amorosa.

  • Acabei de fazer minha inscrição no segundo processo seletivo, estou feliz por ter conseguido e na esperança de alcançar a aprovação, pois esse programa tem tudo a ver comigo, nossas preocupações e ansiedades convergem. Parabéns pela iniciativa. O Brasil precisa de lideranças fortes, comprometidas com as causas sociais e pelo fim das discriminações. Esse projeto só agrega valores positivos.

  • Parabéns pela iniciativa. Ações assim, estão trazendo o sentimento de esperança em todos nós. Aceitei o desafio de ser protagonista na mudança que queremos e me inscrevi no processo seletivo. Será uma honra ser contemplado com esta experiência. Um forte abraço e sucesso para todos nós.

  • O engajamento da nova geração e de suma importância, para o desenvolvimento de novas lideranças. Para a continuidade da boa prática da ética e honra, valores que já são raros na população em geral. Novas lideranças para dar base as novas gerações, de voluntários e políticos. Seja a geração que vai ajudar a fazer um novo Mundo.

  • Bom dia pessoal! não consegui visualizar o resultado da seleção previsto pra ser divulgado dia 28/02/2018,conforme calendário de atividades.
    Teria possibilidades de informarem? Fico no aguardo.
    Maria Jose Lopes Barros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *