RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável
Loading...

RAPS inicia seu processo de seleção de lideranças políticas 2019


Publicado em 22/11/2018

As inscrições para o 7º Processo de Seleção da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS estão abertas de 22 de novembro de 2018 até o dia 13 de janeiro de 2019.
A RAPS continua seu processo de qualificação de lideranças políticas, agora em sua sétima edição. Os(as) Líderes RAPS são pessoas que possuem mandatos no executivo ou legislativo, ou são interessadas em disputar eleições nos níveis municipal, estadual e federal.

São representantes de todas as posições no espectro político-ideológico. Esses acreditam que os princípios e valores da sustentabilidade precisam estar incorporados à ação política de novas e atuais lideranças, de modo a gerar a transformação necessária para o Brasil.

Os seis anos da RAPS

Em seis anos, a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade já formou mais de 700 pessoas, em mais de 50 palestras e seminários, e possui atualmente 559 membros em sua rede de lideranças.
Nas eleições 2018, as 149 lideranças RAPS candidatas totalizaram mais de 26 milhões de votos. Foram eleitos 36 representantes políticos, sendo 16 Deputados(as) Federais, 15 Deputados(as) Estaduais, 3 Senadores(as) e 2 Governadores.

O Processo de Seleção de Lideranças Políticas RAPS

O 7º Processo de Seleção RAPS acontece em quatro fases: até dia 13 de janeiro 2019, há o preenchimento de um formulário de inscrição. Após essa data, os selecionados passam por uma fase de testes online, que buscam avaliar a compreensão da potencial liderança RAPS nos assuntos pertinentes à organização, como: integridade, amizade cívica e sustentabilidade. Em seguida, há uma fase em que os(as) candidatos(as) devem realizar um breve vídeo de apresentação. A última fase consiste em uma entrevista online com a Comissão de Seleção, que contém lideranças RAPS, conselheiros, membros da equipe e especialistas. O resultado será conhecido em fevereiro de 2019.

Os requisitos de um (a) Líder RAPS

Os requisitos para tornar-se um(a) Líder RAPS são: ser uma pessoa engajada politicamente e interessada em participar da política institucional; comprometer-se com os princípios de ética, integridade, democracia, transparência e sustentabilidade; assumir o compromisso de contribuir para o aperfeiçoamento do processo político e da qualidade da democracia brasileira; estar ciente e declarar a sua concordância com as normas relativas ao Código de Ética da RAPS; ausência de quaisquer condições indicativas de inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 64/1990), com as alterações da Lei Complementar nº 135/2010. Serão consideradas, além das informações prestadas pelos(as) candidatos(as), os aspectos concernentes à trajetória profissional, social e política do(a) candidato(a).

Para se inscrever no 7º Processo de Seleção RAPS clique aqui.


TAGS: Líderes RAPSProcesso de Seleçãovem pra raps


Newsleter

RECEBA A NEWSLETTER DA RAPS

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

* Campo obrigatório

Blog

Nossas Notícias

RAPS Newsletter - Ano 3, nº 35

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 35

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 35 Editorial O Encontro Anual RAPS 2018, o painel “Participação Política pelo Fim da...

Saiba Mais
RAPS Newsletter - Ano 3, nº 34

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 34

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 34 Editorial O 7º Processo de Seleção RAPS, os agradecimentos pelo Dia de Doar,...

Saiba Mais
RAPS Newsletter - Ano 3, nº 33

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 33

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 33 Editorial O Dia de Doar, o 7º Processo de Seleção RAPS e a...

Saiba Mais

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável7º Processo de Seleção RAPS

Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support