RAPS lança projeto E-Cites com guia de referência para Empreendedores Cívicos

Publicado em 27/06/2017

 

Como construir cidades e territórios sustentáveis? Que tipo de ação política essa construção requer? Quais processos e etapas são necessários? Quais organizações, metodologias e ferramentas servem de referência nesses processos?

Para responder a essas perguntas e estimular a participação da sociedade na transformação de seus territórios, a RAPS lançou o projeto E-Cites (Empreendendo Cidades e Territórios Sustentáveis), com o objetivo de contribuir para que as lideranças políticas RAPS, especialmente os Empreendedores Cívicos, atuem localmente para construir cidades e territórios sustentáveis e, assim, ajudar a transformar o Brasil.

E para facilitar a ação política local, foi lançado também o Guia de Referências E-Cites com o objetivo de aprimorar os conceitos e promover maior entendimento sobre as etapas, metodologias e ferramentas que viabilizem as ações políticas locais.

A publicação busca fomentar a abordagem criativa e flexível ao elencar etapas e processos indispensáveis a esta ação política  a partir do desenvolvimento de competências e capacidades dos empreendedores cívicos.

O guia de referências E-Cites foi produzido graças à cooperação institucional entre a RAPS,    Instituto Arapyaú e  Rede Nossa São Paulo – Programa Cidades Sustentáveis.

A RAPS defende que a ação política local pode identificar necessidades e aspirações em cada comunidade, estruturar uma visão de futuro, além de indicar e implementar agendas representativas, inclusivas e sustentáveis. Para a organização,  o contínuo aperfeiçoamento da democracia se realiza por meio de uma sociedade mobilizada e participativa, que se responsabiliza e assume tarefas, independentemente do poder público.

O guia de referências E-Cites está disponível na biblioteca virtual RAPS. Para acessá-lo, clique aqui.

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *