menu
Voltar

RAPS lança projeto E-Cites com guia de referência para Empreendedores Cívicos

27 de junho de 2017

RAPS lança projeto E-Cites com guia de referência para Empreendedores Cívicos


 
Como construir cidades e territórios sustentáveis? Que tipo de ação política essa construção requer? Quais processos e etapas são necessários? Quais organizações, metodologias e ferramentas servem de referência nesses processos?
Para responder a essas perguntas e estimular a participação da sociedade na transformação de seus territórios, a RAPS lançou o projeto E-Cites (Empreendendo Cidades e Territórios Sustentáveis), com o objetivo de contribuir para que as lideranças políticas RAPS, especialmente os Empreendedores Cívicos, atuem localmente para construir cidades e territórios sustentáveis e, assim, ajudar a transformar o Brasil.
E para facilitar a ação política local, foi lançado também o Guia de Referências E-Cites com o objetivo de aprimorar os conceitos e promover maior entendimento sobre as etapas, metodologias e ferramentas que viabilizem as ações políticas locais.
A publicação busca fomentar a abordagem criativa e flexível ao elencar etapas e processos indispensáveis a esta ação política  a partir do desenvolvimento de competências e capacidades dos empreendedores cívicos.
O guia de referências E-Cites foi produzido graças à cooperação institucional entre a RAPS,    Instituto Arapyaú e  Rede Nossa São Paulo – Programa Cidades Sustentáveis.
A RAPS defende que a ação política local pode identificar necessidades e aspirações em cada comunidade, estruturar uma visão de futuro, além de indicar e implementar agendas representativas, inclusivas e sustentáveis. Para a organização,  o contínuo aperfeiçoamento da democracia se realiza por meio de uma sociedade mobilizada e participativa, que se responsabiliza e assume tarefas, independentemente do poder público.
O guia de referências E-Cites está disponível na biblioteca virtual RAPS. Para acessá-lo, clique aqui.
 
 
 


Tags

Últimas do blog

26 de março de 2020

Manifesto dos Líderes RAPS: Brasil contra o coronavírus

O rápido e perigoso avanço do novo coronavírus no Brasil impõe a necessidade urgente de concentrarmos todos os nossos esforços no combate à pandemia. Já são mais de 2.500 casos em todas as unidades da federação e 61 mortes, que crescem exponencialmente e podem colapsar [...]

Leia Mais
25 de março de 2020

Coronavírus: a política de quarentena faz sentido, mesmo com os prejuízos econômicos?

No caso do Brasil, sim. Pelo menos essa é a opinião do economista da saúde André Cezar Médici, do Banco Mundial, entrevistado pelo cientista político Sergio Fausto ontem (25.03), em transmissão realizada pela Fundação Fernando Henrique Cardoso. O especialista lembra que o Covid-19 é um [...]

Leia Mais
24 de março de 2020

Boletim Covid-19 #1: Principais medidas do poder público federal

Neste momento, o Brasil precisa da atuação de todos e todas nós para superarmos a grave crise causada pelo avanço do novo coronavírus. O desafio que essa pandemia nos impõe é imenso. Sabemos que serão necessários planejamento, atuação coordenada e análises constantes de cenário, além [...]

Leia Mais
RAPS