menu
Voltar

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 31

11 de dezembro de 2018

RAPS Newsletter - Ano 3, nº 31

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 31

Editorial

O Dia de Doar, o 7º. Processo de Seleção da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS, a Oficina Fundação Lemann/ABCR, o Coworking na Câmara e o Encontro Anual das Lideranças RAPS são os destaques dessa edição.

 


Dia de Doar – RAPS

No Brasil e no mundo, dia 27 de novembro é Dia de Doar. A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade faz parte dessa iniciativa.

Por que doar para a RAPS?

Os recursos financeiros para manter a estrutura e as atividades da RAPS são oriundos de doações e contribuições de pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos. É por meio desses recursos que a instituição pode realizar todos os eventos e módulos de formação da sua Rede de Líderes. Por isso, sua doação é fundamental.

Para contribuir com a RAPS, clique no botão abaixo.

CONTRIBUA AGORA!


RAPS em Ação

Processo de Seleção RAPS 2019

No dia 22 de novembro 2018 serão abertas as inscrições para o sétimo Processo de Seleção da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS. Você já pode conferir mais informações em nosso site, clicando aqui.

Fundação Lemann

A Fundação Lemann, em conjunto com a Associação Brasileira dos Captadores de Recursos – ABCR, realizaram a “Oficina de Captação de Recursos”, na sede da Fundação.

Estiveram presentes profissionais de 14 organizações da sociedade civil, entre as quais profissionais da RAPS, que debateram as modernas técnicas para captação de recursos.

Encontro Anual RAPS

Os membros RAPS irão se encontrar no próximo dia 8 de dezembro, em São Paulo. Mais informações em breve.


Rede RAPS

Coworking na Câmara

A vereadora e Líder RAPS Janaína Lima (NOVO – SP) começou um processo de seleção para a ocupação de vinte lugares em seu espaço de coworking, na Câmara Municipal de São Paulo.

Trata-se de um local de 70 metros quadrados em seu gabinete. Em declaração para Revista Veja São Paulo, a vereadora ressaltou: “escolheremos projetos que tragam soluções ligadas à gestão pública eficiente (incluindo zeladoria e desburocratização), empreendedorismo e primeira infância”.

Os contemplados não pagarão nada pelo uso do espaço. Inscrições em seu site.

 


RAPS Divulga

Apolitical.co

A Apolitical.co é uma plataforma que conecta gestores públicos em uma rede global, oferecendo um espaço único para troca de ideias e experiências entre eles.

Segundo o site, “no mundo inteiro, milhares de homens e mulheres que trabalham no governo de suas regiões precisam lidar com problemas semelhantes. Geralmente, as soluções que eles encontram podem ser compartilhadas. No entanto, com os gestores públicos trabalhando sob a pressão do tempo e isolados em feudos, as boas ideias acabam confinadas a um país ou setor”.

O Apolitical foi desenvolvido em 2015 por Robyn Scott e Lisa Witter, criado a partir das frustrações de ambas, pela falta de informações no setor público. Saiba mais na página da plataforma.

 


Rede de Ação Política Sustentabilidade – RAPS
Redação
Avenida Nove de Julho, 5569. Conj, 101, CEP 01407-911 São Paulo, SP.
Tel.: 3079-2663, ramal 218
www.raps.org.br

 

Publicações
Diretora Executiva: Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo P. Silva
Comunicação: Leandro Bernardo
Estagiárias: Bruna Belasques
Fale conosco através do e-mail: comunicacao@raps.org.br

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS