menu
Voltar

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 34

11 de dezembro de 2018

RAPS Newsletter - Ano 3, nº 34

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 34

Editorial

O 7º Processo de Seleção RAPS, os agradecimentos pelo Dia de Doar, o lançamento do livro de Rodrigo Paixão (Líder RAPS), os eventos “Pacto pela Democracia”, “Participação Política pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, “O Poder do Digital nas Eleições de 2018” e o “1º Fórum de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia (FIINSA)”, são os destaques dessa edição.

 


RAPS em Ação

7º Processo de Seleção RAPS

A sétima edição do Processo de Seleção RAPS está com as inscrições abertas. Saiba mais e inscreva-se.

Dia de Doar – Agradecimentos

Na terça-feira, 27 de novembro, comemorou-se o Dia de Doar. A RAPS agradece: Alfredo Passos, Ana Paula Cardozo, Bruna Belasques, Bruna Paola Castro, Caroline Siqueira, Estevão Gross Neto, Flavio de Paoli, Gabriela Boechat, Giovani Sanches, Italo Lins, Maria Arminda de Camargo, Marillia Dalla Pria, Nikolas Reis, Paullo Santos, Paulo Sergio Cardoso, Rafael Rodrigues, Stefânia Siqueira e Terezinha Couto pela doação nesse dia.

E informa que o vencedor do sorteio do livro How Democracies Die, de autoria de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt, foi Flavio de Paoli.

Por que doar para a RAPS?

Os recursos financeiros para manter a estrutura e as atividades da RAPS são oriundos de doações e contribuições de pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos. É por meio desses recursos que a instituição pode realizar todos os eventos e módulos de formação da sua Rede de Líderes. Por isso, sua doação é fundamental.

Para contribuir com a RAPS, clique no botão abaixo.

CONTRIBUA AGORA!

 


Rede RAPS

Livro – Vinhedo: das Aldeias Indígenas aos Condomínios Fechados

O Líder RAPS e vereador de Vinhedo (REDE – SP), Rodrigo Paixão, lançou o livro Vinhedo: das aldeias indígenas aos condomínios fechados. A obra é parte da dissertação de mestrado da liderança em Planejamento e Gestão do Território pela Universidade Federal do ABC (UFABC).

Um estudo minucioso e contestador de fatos até então narrados como “verdadeiros” sobre a ocupação do território na região, onde está localizado o município de Vinhedo, levou o escritor, professor e vereador a pesquisar também a fundação de cidades como Jundiaí e Campinas.

O trabalho resultou na obra de 250 páginas, que foi lançada no dia 29/11, em Vinhedo. O evento contou com debate dos especialistas Fernando Antonio Abrahão, presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico da Unicamp e de Jean Camolezze, historiador em Jundiaí.

 


RAPS Divulga

Pacto pela Democracia

O Pacto pela Democracia promove uma reunião aberta para encerrar o ano. Será um momento de partilha das ações planejadas para defesa e revigoramento da democracia ao longo de 2019.

Para os organizadores, “é preciso trabalhar juntos para garantir os fundamentos da democracia, a preservação da institucionalidade e pelo fortalecimento de uma cultura política de tolerância, diálogo, valorização da diversidade e participação na vida pública”.

Você está convidado(a), mas as vagas são limitadas!

Participação Política pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Dia 10 de dezembro a integrante do Conselho Diretor da RAPS, Branca Vianna, e as líderes RAPS Dra Cristina e Karla Falcão farão apresentações no painel “Participação Política pelo fim da violência contra as mulheres”. Esse evento será realizado na sede do Grupo Mulheres do Brasil. Essa é uma iniciativa do Instituto Avon com apoio da RAPS. Saiba mais e inscreva-se!

O Poder do Digital nas Eleições de 2018

A Digitalks promove no dia 17 de dezembro uma série de palestras e debates com especialistas para discutir “O poder do digital nas Eleições de 2018: o que foi isso?”.

A diretora executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, Mônica Sodré, é uma das palestrantes do evento. Saiba mais e inscreva-se clicando aqui.

Sociobiodiversidade na região amazônica

Investimentos de impacto e negócios sustentáveis podem ajudar na mudança do paradigma de desenvolvimento vigente na região amazônica e na conservação da floresta. As apostas estão na valorização da sociobiodiversidade, no envolvimento de comunidades tradicionais e na inovação. Os desafios ainda são muitos, mas o movimento vem aos poucos se desenvolvendo em solo amazônico.

Essa chamada, aconteceu durante o 1º Fórum de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia (FIINSA). Realizado em 13 e 14 de novembro em Manaus. O encontro reuniu centenas de empreendedores, investidores, empresas, organizações da sociedade civil, institutos, fundações e demais atores envolvidos com o campo dos negócios de impacto.

Mais informações na Revista Página 22, do Centro Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), clicando aqui.

 


Rede de Ação Política Sustentabilidade – RAPS
Redação
Avenida Nove de Julho, 5569. Conj, 101, CEP 01407-911 São Paulo, SP.
Tel.: 3079-2663, ramal 218
www.raps.org.br

 

Publicações
Diretora Executiva: Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo P. Silva
Comunicação: Leandro Bernardo
Estagiárias: Bruna Belasques
Fale conosco através do e-mail: comunicacao@raps.org.br

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS