menu
Voltar

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 36

16 de janeiro de 2019

RAPS Newsletter - Ano 3, nº 36

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 36

Editorial

A reunião do conselho de ética, a participação da diretora executiva em evento do Digitalks, o RAPS Talks, as fotos do Encontro Anual RAPS, o Mapa da Rede de Lideranças, o 7º Processo de Seleção, o curso Um Brasil Sustentável, o Mapa da Desigualdade 2018, as oportunidades em gabinetes de lideranças RAPS, o artigo na The Economist e evento da Fundação Fernando Henrique Cardoso são os destaques dessa edição.

 


raps em ação

Conselho de Ética

Aconteceu hoje a reunião do Conselho de Ética da organização. Estiveram presentes Mônica Sodré, Maristela Basso, Naila Nucci, Ricardo Corazza Cury e Jorge Caldeira. Saiba mais sobre a estrutura de governança da RAPS clicando aqui.

O Poder do Digital nas Eleições 2018

A diretora executiva da RAPS, Mônica Sodré, foi uma das apresentadoras do evento “O Poder do Digital nas Eleições 2018: o que foi isso?, no painel “A Sociedade Mudou. E Agora?”, promovido pela Digitalks. Em sua apresentação, destacou que “a sociedade avançou de forma mais rápida, em função da tecnologia, que os partidos políticos nesses últimos 20 anos”.

RAPS Talks – Mônica Seixas

Está disponível em nosso canal do Youtube o RAPS Talks com a Líder RAPS e co-deputada estadual eleita por São Paulo (SP) Mônica Seixas, com o tema “E se eu disse que a maneira tradicional de fazer política não é única?”. Clique e confira!

Encontro Anual RAPS

As fotos do Encontro Anual RAPS 2018 estão disponíveis no Facebook RAPS. Clique aqui e marque as lideranças presentes!

 


rede RAPS

Rede de Lideranças RAPS

Está disponível no site da organização o Mapa da Rede de Lideranças RAPS, com informações de todos os membros. Acesse agora clicando aqui.

7º Processo de Seleção RAPS

A sétima edição do Processo de Seleção RAPS, que já conta com mais de 1500 inscritos, está com as inscrições abertas. Saiba mais e inscreva-se.

Por que doar para a RAPS?

Os recursos financeiros para manter a estrutura e as atividades da RAPS são oriundos de doações e contribuições de pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos. É por meio desses recursos que a instituição pode realizar todos os eventos e módulos de formação da sua Rede de Líderes. Por isso, sua doação é fundamental.

Para contribuir com a RAPS, clique no botão abaixo.

CONTRIBUA AGORA!

 


 

raps divulga

Um Brasil Sustentável: Visões, Desafios e Direções

O primeiro vídeo da série Um Brasil Sustentável, realizada pela RAPS em parceria com o canal Um Brasil, a Unifesp e a FecomercioSP já está disponível. Clique aqui e assista.

Mapa da Desigualdade 2018

A Rede Nossa São Paulo divulgou o Mapa da Desigualdade 2018, na qual apresenta dados sobre a desigualdade em nível nacional e na capital paulista, com indicadores dos 96 distritos paulistanos. Acesse o documento clicando aqui.

Os Líderes RAPS eleitos Duarte Jr (Deputado Estadual – MA), Tabata Amaral (Deputada Federal – SP) e Rodrigo Cunha (Senador – AL), além de eleitos do Partido Novo estão com processos seletivos para vagas de trabalho em seus gabinetes. Clique nos links para saber mais.

The Economist
A revista The Economist divulgou um artigo sobre sustentabilidade e seus debates nos Estados Unidos, China e Europa. Confira o texto na íntegra clicando aqui (em inglês).

Brasil e México nos governos López Obrador e Bolsonaro
A Fundação Fernando Henrique Cardoso realizou um evento no dia 27 de novembro que debate as relações entre o Brasil e México e as conjunturas políticas dos dois países latino-americanos. Clique aqui e confira.

 


Rede de Ação Política Sustentabilidade – RAPS
Redação
Avenida Nove de Julho, 5569. Conj, 101, CEP 01407-911 São Paulo, SP.
Tel.: 3079-2663, ramal 218
www.raps.org.br

 

Publicações
Diretora Executiva: Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo P. Silva
Comunicação: Leandro Bernardo
Estagiárias: Bruna Belasques
Fale conosco através do e-mail: comunicacao@raps.org.br

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS