RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável

RAPS - Empreendendo na política por um Brasil sustentável
Loading...

RAPS Newsletter | Ano 4, n° 61


Publicado em 26/06/2019

RAPS Newsletter | Ano 4, n° 61 – 04 de junho de 2019

 

REDE RAPS

Inscrições abertas: Processo de Seleção Lideranças RAPS 2020
As inscrições para o 8° Processo de Seleção de Lideranças RAPS estão abertas a partir desta terça-feira, 4 de junho, e vão até 31 de julho. O programa de capacitação de lideranças políticas é destinado tanto para quem já possui mandato quanto para interessados em disputar eleições. Os selecionados irão fazer parte da rede que há 7 anos está transformando a política brasileira.

RAPS em Brasília: segurança pública
A RAPS promoveu um encontro entre seus 32 congressistas em Brasília para um evento sobre segurança pública, assunto central da agenda política no Brasil, com destaque para os pacotes legislativos de autoria dos ministros Sergio Moro e Alexandre de Moraes. O debate teve a participação dos especialistas Michele Ramos, do Instituto Igarapé, e Felipe Angeli, do Instituto Sou da Paz, com mediação da Profa. Dra. Haydée Caruso, da Universidade de Brasília (UnB). Sustentabilidade tem a ver também com sociedades pacíficas, inclusivas e justas.

Diário da Alesp
Está no ar o primeiro episódio do Diário da Alesp. O projeto é uma iniciativa da RAPS e Politize! com apresentação semanal dos(as) deputados(as) estaduais Líderes RAPS na Assembleia Legislativa de São Paulo: Marina Helou (REDE-SP), Monica da Bancada Ativista (PSOL-SP), Ricardo Mellão (NOVO-SP) e Sergio Victor (NOVO-SP).

Eleita e empossada
A Líder RAPS e deputada estadual Delegada Sheila (PSL-MG) foi eleita e empossada para o conselho deliberativo da nova executiva nacional do PSL Mulher.

Lei inovadora sobre resíduos em Florianópolis (SC)
O Líder RAPS e vereador de Florianópolis Marcos José de Abreu (PSOL-SC), o Marquito, é autor da lei, inédita no Brasil, que institui a obrigatoriedade da destinação adequada de resíduos sólidos orgânicos por meio dos processos de reciclagem e compostagem em Florianópolis (SC). O projeto também prevê incentivos à compostagem doméstica, comunitária e viabilizados sistemas de coleta domiciliar.

Frente Parlamentar pelos ODS
Três Líderes RAPS na Assembleia Legislativa de São Paulo fazem parte da Frente Parlamentar pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Marina Helou (REDE-SP) é coordenadora, Monica da Bancada Ativista (PSOL-SP) é membro efetivo e Sergio Victor (NOVO-SP) é membro apoiador. O colegiado vai discutir medidas para implementar a agenda2030 da ONU no estado.

Projeto Colabore
Líder RAPS e secretário de Cidade Sustentável, Inovação e Resiliência de Salvador, André Fraga (PV-BA) é um dos responsáveis pelo projeto Colabore, espaço que integrará coworking, aceleração e incubação de negócios de impacto. A iniciativa terá como eixo estruturante os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e traz a sustentabilidade em sua construção.

 

RAPS Divulga

Confiança na democracia
58% dos brasileiros não estão satisfeitos com o funcionamento da democracia no país, revelou o Barômetro das Américas (Lapop), pesquisa que avalia a percepção sobre o sistema democrático e as instituições políticas no continente americano. O número representa uma queda em relação à em 2017 (78%). O estudo também apontou que 60% da população acredita que a democracia é a melhor forma de governo.

Diálogos Democráticos
Promovido pelo Pacto pela Democracia, a segunda edição do Diálogos Democráticos acontece em 17 de junho, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Com o tema “Qual o papel dos Partidos na Democracia hoje?”. O encontro é aberto e gratuito.

Believe.Earth: Agenda 2030
O Believe.Earth é um projeto do Alana Foundation, com atuação no Brasil e no mundo, que reúne iniciativas que fortalecem causas de impacto socioambiental. Na plataforma, é possível conferir, entre outras coisas, uma série de ações que contribuem para a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 

RAPS na Mídia

MP 867
Coordenador da RAPS em Brasília, Marcus Pestana mencionou em sua coluna no jornal O Tempo a importância do debate promovido pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade sobre a Medida Provisória 867/18, que promove mudanças no Código Florestal.

 

Diretoria Executiva: Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo Passos
Comunicação: Rodrigo Azevedo
Estagiária: Dayana Morais
Visite nosso site: www.raps.org.br
Tel: 3706-2668


TAGS: Líderes RAPSNewsletterNewsletter RAPSProcesso de Seleção


Newsleter

RECEBA A NEWSLETTER DA RAPS

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento

* Campo obrigatório

Blog

Nossas Notícias

Encontro de Líderes RAPS na Alesp debate água e saneamento

Encontro de Líderes RAPS na Alesp debate água e saneamento

  A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade promoveu na quinta-feira, 18 de julho, um encontro com os Líderes RAPS...

Saiba Mais
RAPS Newsletter | Ano 4, n° 67

RAPS Newsletter | Ano 4, n° 67

RAPS Newsletter | Ano 4, n° 67 – 16 de julho de 2019 REDE RAPS Processo de Seleção Lideranças RAPS...

Saiba Mais
RAPS no BRASA em Casa

RAPS no BRASA em Casa

  A RAPS marcou presença no evento BRASA em Casa – O Brasil no Divã, realizado no último dia 13...

Saiba Mais

Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support