menu
Voltar

RAPS Newsletter | Ano 4, n° 64

11 de julho de 2019

RAPS Newsletter | Ano 4, n° 64

RAPS Newsletter | Ano 4, n° 64 – 25 de junho de 2019


REDE RAPS

Processo de Seleção Lideranças RAPS 2020
Estão abertas as inscrições para o 8° Processo de Seleção de Lideranças RAPS. O programa de capacitação de lideranças políticas é destinado tanto para quem já possui mandato quanto para interessados em disputar eleições. Os selecionados irão fazer parte da rede que há 7 anos está transformando a política brasileira.

Diário da Alesp – Episódio #4
O quarto episódio do Diário da Alesp está no ar. No programa desta semana, os Líderes RAPS e deputados(as) estaduais Marina Helou (REDE-SP) e Sergio Victor (NOVO-SP) nos contam como funciona o processo legislativo. O projeto é uma iniciativa da RAPS e do Politize!.

Educação pública e iniciativa privada
O Líder RAPS e deputado federal Tiago Mitraud (NOVO-MG) escreveu artigo para o Nexo sobre a presença da iniciativa privada como parceira da política educacional brasileira.

Escola pública e perspectivas
Em sua coluna no Nexo, a Líder RAPS e deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) falou sobre a atual situação das escolas públicas no país e as perspectivas educacionais dos jovens no país.

Câmara+Barata
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou audiência pública sobre o projeto de lei de iniciativa popular Câmara+Barata, que propõe medidas de economia, transparência e fiscalização no Legislativo do DF. A audiência foi requerida pela líder RAPS e deputada distrital Júlia Lucy (NOVO-DF) e teve a participação do líder RAPS e deputado distrital Leandro Grass (REDE-DF) e do Empreendedor Cívico RAPS Rodrigo Chia, um dos coordenadores do Câmara+Barata.


RAPS DIVULGA

Clima esquentando
O blog Legis-ativo, no portal do Estadão, publicou artigo da diretora-executiva da RAPS Mônica Sodré. As considerações foram sobre as alterações do clima em todo o mundo e a necessidade de um compromisso com o tema por parte das lideranças políticas.

Fórum Brasil de Gestão Ambiental
A 2ª edição do Fórum Brasil de Gestão Ambiental acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho em Campinas (SP). A diretora-executiva da RAPS Mônica Sodré participará da mesa de abertura do evento.

Tecnologia e sustentabilidade no setor público
O setor público tem aderido cada vez mais à tecnologia para reduzir o uso de papel e melhorar processos e serviços. Tendência global, a transformação digital muda as prioridades dos gestores, além de reduzir custos e a burocracia no cotidiano.

Infraestrutura de escolas públicas e privadas
Conheça os gráficos que mostram as diferenças de infraestrutura em escolas públicas e privadas em todo o Brasil.

Mudança climática
Ainda neste século, a temperatura da Terra ficará 1,5ºC mais alta que no século 19. Em 2019, há 1,1ºC a mais que na era pré-industrial. A marca pode avançar 2ºC, 5ºC ou 6ºC até 2100. Anunciada como uma das maiores ameaças à humanidade, a mudança climática recente, causada por atividades humanas poluentes, mostra cada vez mais seus impactos, como concentração de CO2 na atmosfera e alta das temperaturas.


RAPS NA MÍDIA

RAPS na TV Cultura
A TV Cultura apresentou entrevistas com a Líder RAPS e deputada estadual Marina Helou (REDE-SP) e o Líder RAPS Samuel Emílio (Sem partido) no Jornal da Cultura. O tema da reportagem foi a capacitação de lideranças políticas, com citação ao trabalho realizado pela RAPS (a partir de 38m45s).


Diretoria Executiva:
Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo Passos
Comunicação: Rodrigo Azevedo
Estagiária: Dayana Morais
Visite nosso site: www.raps.org.br
Tel: 3706-2668

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS