menu
Voltar

RAPS Newsletter | Ano 4, n° 65

19 de julho de 2019

RAPS Newsletter | Ano 4, n° 65

RAPS Newsletter | Ano 4, n° 65 – 03 de julho de 2019


REDE RAPS

Processo de Seleção Lideranças RAPS 2020
Estão abertas as inscrições para o 8° Processo de Seleção de Lideranças RAPS. O programa de capacitação de lideranças políticas é destinado tanto para quem já possui mandato quanto para interessados em disputar eleições. Os selecionados irão fazer parte da rede que há 7 anos está transformando a política brasileira.

Diário da Alesp – Episódio #5
O quinto episódio do Diário da Alesp está no ar. No programa desta semana, os Líderes RAPS e deputados(as) estaduais Marina Helou (REDE-SP) e Ricardo Mellão (NOVO-SP) nos contam como é feito o orçamento público. O projeto é uma iniciativa da RAPS e do Politize!.

Aprovada a política nacional para atingidos por barragens
A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2788/19, que institui a Política Nacional de Direitos das Populações Atingidas por Barragens (PNAB) e lista os direitos dessas pessoas, como indenização, reassentamento coletivo da comunidade e auxílio emergencial em casos de acidentes ou desastres. A Líder RAPS e deputada federal Greyce Elias (Avante-MG) está entre os autores da proposta.

Líder RAPS e vereador Police Neto (PSD-SP) lança projeto para renovação de praças
Líder RAPS e vereador de São Paulo, José Police Neto (PSD-SP) lançou uma chamada cívica para estimular a renovação de praças. O edital distribuirá R$ 600 mil de emenda parlamentar para projetos comunitários.

Fundo Soberano no Espírito Santo na Folha de S.Paulo
O Líder RAPS e governador Renado Casagrande (PSB-ES) escreveu artigo para a Folha de São Paulo sobre o Fundo Soberano no Espírito Santo, que prevê a utilização de recursos arrecadados com a exploração de petróleo no litoral capixaba para a geração de investimentos em áreas estratégicas como logística, inovação tecnológica e apoio ao desenvolvimento regional.

RAPS na Virada Política
A RAPS marcou presença na edição 2019 da Virada Política. A mesa “Os desafios de um primeiro mandato” reuniu os (as) Líderes RAPS Duda Alcântara, representando a deputada estadual Marina Helou (REDE-SP), co-deputada estadual Monica da Bancada Ativista (PSOL-SP) e deputado federal Vinícius Poit (NOVO-SP). A mediação foi de Cássia Marques da Costa, gerente de Apoio à Ação Política da RAPS.

Baixo carbono e renda sustentável
Em coluna publicada no Diário de Pernambuco, o Líder RAPS Sergio Xavier (REDE-PE) destacou a necessidade do Brasil acelerar no caminho da nova economia de baixo carbono e gerar trabalho e renda sustentáveis.


RAPS DIVULGA

O Brasil no Divã
A RAPS estará presente no evento BRASA em Casa – O Brasil no Divã com o painel “Reflexões de um político de primeira viagem”. O debate terá as participações da diretora-executiva da RAPS Mônica Sodré e dos (as) Líderes RAPS deputada estadual Cibele Moura (PSDB-AL), deputada federal Luísa Canziani (PTB-PR) e deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB-RJ). Organizado pelo BRASA (Brasilian Student Association), o evento acontece em 13 de julho, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo.

Estudo sobre combustíveis fósseis
Estudo do Inesc (Instituto de Estudos Socioeconômicos) revela que os combustíveis fósseis ganharam R$ 85 bilhões em subsídios em 2018 no Brasil. O valor foi destinado aos setores de petróleo, gás e carvão por meio de isenção de impostos, regimes especiais de tributação e até verba garantida no orçamento.

Agrotóxicos no Brasil
Matéria da Agência Pública traça um panorama do consumo de agrotóxicos no Brasil em diversas perspectivas e analisa os principais levantamentos sobre o assunto. O tema dialoga com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU no que diz respeito à produção e de consumo sustentáveis.

 

Diretoria Executiva: Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo Passos
Comunicação: Rodrigo Azevedo
Estagiária: Dayana Morais
Visite nosso site: www.raps.org.br
Tel: 3706-2668

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS