menu
Voltar

RAPS Newsletter | Ano 4, n° 67

19 de julho de 2019

RAPS Newsletter | Ano 4, n° 67

RAPS Newsletter | Ano 4, n° 67 – 16 de julho de 2019


REDE RAPS

Processo de Seleção Lideranças RAPS 2020
Estão abertas as inscrições para o 8° Processo de Seleção de Lideranças RAPS. O programa de capacitação de lideranças políticas é destinado tanto para quem já possui mandato quanto para interessados em disputar eleições. Divulgue o processo seletivo em suas redes sociais com a hashtag #VempraRAPS.

Diário da Alesp – Episódio #6
Confira o sexto episódio do Diário da Alesp. Nesta edição, os Líderes RAPS e deputados(as) estaduais Monica da Bancada Ativista (PSOL-SP) e Sergio Victor (NOVO-SP) falam sobre a importância da fiscalização do Poder Executivo. O projeto é uma iniciativa da RAPS e do Politize!.

Fórum RAPS SUL
No próximo dia 20 de julho, acontece o Fórum RAPS Sul, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis (SC). Será um evento com palestras e atividades voltadas para os membros RAPS da região sul do país. O objetivo é promover conteúdo para formação e estimular o diálogo, a cooperação e a troca de experiências entre os membros da rede RAPS. O encontro terá a abertura da diretora-executiva da RAPS, Mônica Sodré, e painéis com os (as) Líderes RAPS Israel Rocha (PSB-SC), Jorge Goura (PDT-SC), Luciano Buligon (PSB-SC), Maryanne Mattos (PDT-SC), Napoleão Bernandes (PSDB-SC), Pedrão (PP-SC), Paulinha (PDT-SC), Rodrigo Coelho (PSB-SC), entre outros.

RAPS no BRASA em Casa
A RAPS marcou presença no evento BRASA em Casa – O Brasil no Divã com o painel ”Reflexões de um político de primeira viagem”. O debate contou com as participações da diretora-executiva da RAPS, Mônica Sodré, e dos (as) Líderes RAPS deputada estadual Cibele Moura (PSDB-AL), deputada federal Luísa Canziani (PTB-PR) e deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB-RJ).


RAPS DIVULGA

Mulheres no poder
Também em 20 de julho, será realizado o evento “A Política do Futuro: Mulheres no Poder”, na FESPSP, em São Paulo. Organizada pela Iniciativa Brasilianas, o evento é aberto e gratuito. A programação conta com mesas de debates sobre a presença de mulheres na política e oficinas de formação em áreas como campanhas políticas e orçamento municipal.

Virada Sustentável
A RAPS estará presente na Virada Sustentável de São Paulo, que acontecerá em 23 de agosto, em dois momentos da programação: na Conferência P+L, na Câmara Municipal de São Paulo; e na roda de conversa com lideranças RAPS, na UNIBES Cultural, em parceria com o Instituto Arapyaú.

Curso: Agenda 2030
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com a Petrobras, está com inscrições abertas para o curso a distância “Integrando a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os ODS”, que será lançado no próximo mês. A formação tem como objetivo aprimorar os conhecimentos de gestores públicos, de representantes da sociedade civil organizada e do setor privado em 116 municípios do país para fortalecer políticas e ações que promovam a implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

APIs
O Governo Federal mantém um catálogo com APIs, que são conectores que propiciam o compartilhamento de informações governamentais em tempo real e são responsáveis por interligar diversos sites e serviços web, além de difundir o uso dos apps móveis. As ferramentas podem ser úteis para conectar serviços e integrar sistemas no setor público.


Diretoria Executiva:
Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo Passos
Comunicação: Rodrigo Azevedo
Estagiária: Dayana Morais
Visite nosso site: www.raps.org.br
Tel: 3706-2668


Tags

Últimas do blog

19 de dezembro de 2019

Retrospectiva RAPS 2019

Chegamos ao fim de 2019 com várias conquistas e muitos desafios. Hoje a nossa rede reúne 677 pessoas, 177 delas no exercício de cargos eletivos, que se dedicam todos os dias a fortalecer os valores da democracia e da sustentabilidade. A equipe da RAPS tem [...]

Leia Mais
19 de dezembro de 2019

RAPS divulga publicação sobre mandatos coletivos e compartilhados

A RAPS disponibiliza a publicação “Mandatos Coletivos e Compartilhados: Desafios e possibilidades para a representação legislativa no século XXI”, coordenada pelo Líder RAPS Leonardo Secchi e que tem como coautores Ricardo Alves Cavalheiro, Willian Quadros da Silva, Saulo Francisco Paganela e Leticia Elena Ito. O [...]

Leia Mais
13 de dezembro de 2019

Parceria: Líderes da Fundação Lemann acompanharão formação da RAPS

A RAPS anuncia o resultado de processo seletivo que disponibilizará vagas em sua formação para membros das redes Talentos da Educação, Lemann Fellows, Talentos da Saúde, Ponte de Talentos, Novas Portas e Terceiro Setor Transforma, redes apoiadas pela Fundação Lemann, uma das apoiadoras institucionais da [...]

Leia Mais
RAPS