menu
Voltar

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 41

19 de fevereiro de 2019

RAPS Newsletter - Ano 4, nº 41

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 41, 21 de janeiro de 2019


RAPS em ação

7º Processo de Seleção RAPS
Conheça o perfil dos (as) inscritos (as) no 7º Processo de Seleção no gráfico abaixo: 

CONTRIBUA AGORA!


Rede RAPS

Líder RAPS integra Ministério da Economia
O líder RAPS Paulo Uebel foi nomeado Secretário Geral de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Conheça a nova estrutura do Ministério da Economia, aqui.

Líder RAPS-Lemann assumiu Secretaria no Ministério da Saúde 

A médica pediatra Mayra Pinheiro assumiu a Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES). Mayra Pinheiros (PSDB-CE) integrou a formação de líderes públicos do Programa RAPS-Lemann. Mais informações aqui.

Líder RAPS é o novo subprefeito da Vila Mariana
O advogado e economista Fabricio Cobra Arbex é o novo subprefeito da Vila Mariana (Prefeitura de São Paulo). Mais informações aqui.

Líderes RAPS: novos colunistas

O Líder RAPS e Deputado Federal, Tiago Mitraud (NOVO-MG) é o novo colunista do Hoje em Dia.

Tiago Mitraud e Tábata Amaral, Líder RAPS e Deputada Federal (PDT-SP), estão entre os novos colunistas da Nexo a partir de fevereiro.


RAPS divulga

Apoio para quem quer estudar nos EUA
O programa “Ponte de Talentos” da Fundação Lemann selecionará estudantes para apoiar no processo seletivo em universidades dos Estados Unidos. Informações aqui.

Democracia global: pausa ou recuo?
The Economist divulgou o “Índice de Democracia”, baseado na análise de 167 países em 60 indicadores. A primeira posição no Índice de Democracia é ocupada pela Noruega, com pontuação de 9,87 (o máximo é 10). A pontuação do Brasil é 6,97. Em 2017, era 6,86, e o país estava na posição 51. Mais informações (em inglês) no site da The Economist.

#VemproTST
O TST lançou a série multimídia #vemprotst.  Essa série é voltada aos candidatos do concurso público para servidores da Corte. Os vídeos didáticos explicam conteúdos de seu Regimento Interno, uma das disciplinas da prova. Saiba mais.

Connected Smart Cities
Com o objetivo de reunir trabalhos que contribuam de forma inovadora para o desenvolvimento das cidades brasileiras de forma a torná-las mais inteligentes, humanas, sustentáveis e conectadas, estão abertas as inscrições (até 31 de janeiro 2019) para apresentação em um dos painéis da 5ª edição do Connected Smart Cities.

 


Rede de Ação Política Sustentabilidade – RAPS
Redação
Avenida Nove de Julho, 5569. Conj, 101, CEP 01407-911 São Paulo, SP.
Tel.: 3079-2663, ramal 218
www.raps.org.br

 

Publicações
Diretora Executiva: Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo P. Silva
Estagiária: Bruna Belasques
Fale conosco através do e-mail: comunicacao@raps.org.br

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS