menu
Voltar

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 44

19 de fevereiro de 2019

RAPS Newsletter - Ano 4, nº 44

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 44, 11 de fevereiro de 2019

 

RAPS em Ação

7º Processo de Seleção RAPS
Entre os cerca de 3.500 inscritos para o 7º. Processo de Seleção RAPS, foram aprovados para segunda fase candidatos e candidatas que representam: indígenas, transexuais,  homens brancos e pardos, mulheres brancas e pardas, homens pretos e mulheres pretas* de diferentes partidos. A divulgação do resultado final será no dia 1 de março de 2019.*Nomenclatura utilizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Rede RAPS

 

Deputada Federal Tabata Amaral no Nexo
O Nexo Jornal publicou o artigo “Como pretendo renovar, de fato, a política” da Jovem RAPS e Deputada Federal Tabata Amaral (PDT/SP). Segundo Tabata Amaral a “Inovação no mandato virá da atuação online, mas também offline, escutando as pessoas e discutindo cara a cara questões centrais no debate público.”Líder RAPS André Fraga e o Projeto “Para Praia”

O Líder RAPS (2015) André Fraga, atual Secretário Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS) de Salvador (Bahia) realiza com o apoio de agências de marketing e a Prefeitura da cidade, o “Projeto Para Praia”, que busca garantir o acesso à praia por deficientes físicos e pessoas com pouca mobilidade. O projeto já é realizado há 5 anos e conta nessa nova temporada com a participação de voluntários, assistência de profissionais da área e do apoio técnico de empresas.


RAPS divulga

A última aula da série “UM BRASIL Sustentável”

Na nona e última aula da série UM BRASIL Sustentável, o canal reúne o economista e professor de pós-graduação da PUC-SP, Ladislau Dowbor, e o pesquisador e professor do curso de Ciências Ambientais da Unifesp, Zysman Neiman, para debater o desafio da redução da desigualdade no Brasil e no mundo.
Esta série é uma parceria do UM BRASIL com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada da Unifesp.
Para assistir a aula 09: Redução da Desigualdade, com Dowbor e Neiman,  clique aqui.

Fundação Tide Setubal lança websérie “Entre Dados”
Como olhar para as desigualdades socioespaciais a partir de dados, personagens e fontes confiáveis? Com esta pergunta, a Fundação Tide Setubal lança a primeira temporada da websérie “Entre Dados” com cinco episódios, um por mês. A primeira convidada é Celia Cruz, diretora executiva do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE).
Clique aqui para ver o primeiro episódio da série!

Como falar sobre clima?
A urgência em enfrentar as mudanças climáticas motivou a realização de uma pesquisa sobre como comunicar o assunto de forma eficaz para os brasileiros. O manual “Como falar sobre clima”, publicado pelo Instituto Arapyaú*, resume o resultado dessa pesquisa e se propõe a ajudar os comunicadores na tarefa de transmitir a urgência e a complexidade das mudanças climáticas.

*O Arapyaú é uma associação sem fins lucrativos que está empenhada na promoção do desenvolvimento sustentável.

Novo portal de recursos naturais brasileiros amplia acesso às geociências
Quem quiser conhecer melhor os recursos naturais brasileiros conta, a partir de agora, com a mais completa plataforma de dados ambientais do país. É o portal BDiA Web, que permite a visualização e consulta de dados e mapas do Banco de Informações Ambientais (BDiA) do IBGE sobre os temas vegetação, pedologia (solos), geologia e geomorfologia.

IPTU Verde: Prefeituras incentivam medidas ambientais
No programa IPTU Verde as prefeituras pontuam iniciativas como a reutilização de água e uso de compostagem como reversão em descontos no IPTU. Em Camaragibe, na região metropolitana de Pernambuco, alguns moradores obtiveram 15% de desconto do IPTU.
Veja a reportagem no Bom Dia Brasil, Rede Globo.

 


Rede de Ação Política Sustentabilidade – RAPS
Redação
Avenida Nove de Julho, 5569. Conj, 101, CEP 01407-911 São Paulo, SP.
Tel.: 3706-2668, ramal 211
www.raps.org.br

 

Publicações
Diretora Executiva: Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo P. Silva
Estagiária: Dayana Morais
Fale conosco através do e-mail: comunicacao@raps.org.br

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS