menu
Voltar

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 48

22 de março de 2019

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 48

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 48, 11 de março de 2019

 

Rede RAPS 

Processo Seletivo RAPS 2019
RAPS divulga novos líderes RAPS 2019. Confira aqui.

Líder RAPS e vereador Thiago Ferro (PSDB/PR) assume a presidência da Fundação de Ação Social (FAS) em Curitiba 
Para dar continuidade aos projetos realizados pela Fundação de Ação Social (FAS), criada pela primeira-dama Margarita Sansone, o prefeito Rafael Greca (PMN/PR) nomeou o líder RAPS e vereador Thiago Ferro (PSDB/PR) como presidente do órgão que faz a gestão da assistência social em Curitiba.

Líder RAPS e deputada estadual Marina Helou (REDE-SP) foi entrevistada pela Folha de S.Paulo
A Líder RAPS e deputada estadual Marina Helou (REDE/SP) mencionou a RAPS em matéria da Folha de S.Paulo, em 8 de março. Para ela, a organização foi parte importante em sua trajetória política e no amadurecimento da ideia de se candidatar. A parlamentar integrou a turma de lideranças em 2015. “Comecei a conviver com pessoas de todos os partidos, de muitos espectros ideológicos. Tenho amigos do PSOL ao NOVO”, afirmou.  Acesse a matéria completa aqui.

Líder RAPS e deputado estadual Duarte Jr (PCdoB-MA) aprova 1° projeto de lei na Assembleia
Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Maranhão o projeto de lei RG+, proposto pelo Líder RAPS e deputado estadual Duarte Jr. (PCdoB/MA). Segundo o projeto, agora podem ser incluídos na carteira de identidade o número e a data de validade de documentos como carteira de motorista, título de eleitor, carteira de trabalho, NIS/PIS/PASEP, certidão de nascimento, entre outros. Saiba mais aqui.

Líder RAPS e deputada federal Tabata Amaral foi matéria na revista ISTOÉ
A revista ISTOÉ publicou a reportagem “A cara da nova política”, sobre a Líder RAPS e deputada federal Tabata Amaral (PDT/SP). Na matéria, a deputada destaca: “Cheguei até aqui porque vivi todo o potencial que a educação tem de transformar. E vi que a educação não muda se os políticos não mudarem”. Em 16 de março, ela inaugura o gabinete itinerante, trailer que toda semana estará em uma cidade diferente para levar formação política à população. Para saber mais, clique aqui.

Líder RAPS Marcos Woortmann (REDE/DF) apresenta modelo de gestão do Lago Norte na França
O Líder RAPS Marcos Woortmann (REDE/DF) apresentará as experiências do modelo de gestão aplicado ao Lago Norte (Brasília), do qual é administrador, na 2ª edição da Bienal de Cidades em Transição, realizada entre 9 e 13 de março na cidade de Grenoble, na França.  Veja mais aqui.

RAPS na mídia

RAPS é destaque em matéria da Folha de S.Paulo
A Folha de S. Paulo publicou em sua edição de 3 de março uma reportagem sobre as iniciativas que buscam a renovação política no país e seus planos para as eleições de 2020. A RAPS marcou  presença na matéria por meio da diretora-executiva Mônica Sodré.  Ela destacou o ano de 2018 como um marco na transformação e participação dos cidadãos e também projetou o futuro dessas iniciativas. Para saber mais, clique aqui.

 

Contribua agora com o aperfeiçoamento da democracia e do processo político brasileiro, clique aqui!

 

RAPS Divulga

Algoritmo desenvolvido para análise de políticas públicas
A professora Lira Luz Benites-Lázaro, da Faculdade de Saúde Pública da USP, desenvolveu um novo método, baseado na “modelagem de tópicos”, para conhecer quais setores (privados ou não) estão conectados com determinados eixos temáticos. A ideia é facilitar a análise de grandes quantidades de dados e garantir mais eficiência nas políticas públicas. Para saber mais, acesse.

Academia Amazônia Ensina discute políticas públicas e sustentabilidade
O “Amazônia 21” reuniu palestrantes e estudantes de diversas localidades para debates sobre temas como desenvolvimento sustentável, social e ambiental. O evento foi realizado no último dia 27 de fevereiro e faz parte do projeto Expedição Amazônia 21, que promove uma vivência prática na Amazônia para universitários de diferentes regiões. Saiba mais aqui.

Relatório do WWF aponta: Brasil é o 4º país do mundo que mais gera lixo plástico
O WWF (Fundo Mundial para a Natureza) divulgou o estudo “Solucionar a Poluição Plástica: Transparência e Responsabilização”, que reforça a urgência de um acordo global para conter a poluição por plásticos. O Brasil, segundo dados do Banco Mundial, é o 4° maior produtor de lixo plástico no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia. Confira mais informações sobre o relatório aqui.

 

Rede de Ação Política Sustentabilidade – RAPS 
Avenida Nove de Julho, 5569. Conj, 101, CEP 01407-911 São Paulo, SP.
Tel.: 3706-2666
www.raps.org.br

Publicações
Diretora Executiva: Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo P. Silva
Comunicação: Rodrigo Azevedo
Estagiária: Dayana Morais
Fale conosco através do e-mail: comunicacao@raps.org.br

 

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS