menu
Voltar

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 49

22 de março de 2019

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 49

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 49, 18 de março de 2019

 

Rede RAPS 

Cinco Líderes RAPS tomam posse na ALESP
Cinco lideranças RAPS tomaram posse na Assembleia Legislativa de São Paulo no dia 15 de março: Marina Helou (REDE-SP), Monica da Bancada Ativista (PSOL-SP), Reinaldo Alguz (PV-SP), Ricardo Mellão (NOVO-SP) e Sergio Victor (NOVO-SP).  Mais aqui.

Líder RAPS e Deputada Federal Tabata Amaral realiza o 1º Gabinete Itinerante de seu mandato
A Líder RAPS e deputada federal Tabata Amaral realizou no sábado, 16/3, na Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), o 1º Gabinete Itinerante. O projeto tem como objetivo aproximar a população da política e a meta é alcançar todos os distritos da capital paulista e 20% das cidades do estado de São Paulo ao longo de quatro anos.  Mais aqui.

Líder RAPS e Deputado Federal Alessandro Molon (PSB/RJ) tem projeto de lei aprovado
Foi aprovado o projeto de lei proposto pelo Líder RAPS e deputado federal Alessandro Molon (PSB/RJ) que prevê a apreensão de armas de agressores de mulheres, fortalecendo a Lei Maria da Penha. O projeto prevê que em até 48 horas do recebimento da medida protetiva, o juiz pode determinar a apreensão da arma. Mais aqui.

Líder RAPS Gabriel Miceli eleito para o Conselho Municipal da Juventude
O Líder RAPS Gabriel Miceli foi eleito para o Conselho Municipal da Juventude de Santos (SP). O Conselho defende o incentivo à formação política e cidadã para os jovens da região. Mais aqui.

Líder RAPS Marco Marrafon: artigo sobre compliance nos partidos políticos 
O Líder RAPS Marco Marrafon é um dos autores do artigo “Compliance eleitoral: breve análise dos Projetos de Lei nº 60/2017, nº 429/2017 e nº 663/2015 do Senado Federal e sua importância para a democracia brasileira”. O artigo faz parte da Revista Escola Judicial Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, volume 13. Confira aqui.

 

Contribua agora com o aperfeiçoamento da democracia e do processo político brasileiro, clique aqui!

 

RAPS Divulga

RAPS é citada em congresso internacional na Espanha
A RAPS foi citada no Congresso “Change the Change: Conferência Internacional sobre as mudanças climáticas 2019” durante painel sobre Sustentabilidade, realizado em 6 de março deste ano. O painel teve como objetivo discutir o avanço internacional das políticas de sustentabilidade, a implementação da Agenda 2030 da ONU, seu envolvimento com a mudança climática e os futuros desafios. Natalia Vera (Secretaria General Red de Gobiernos Regionales por el Desarrollo Sostenible nrg4SD) disse que “trabalhos como o da RAPS são importantes por promoverem a conscientização de políticos de diferentes vertentes e transmitir essas informações durante a formação política”. Assista ao vídeo aqui.

Diretora executiva da RAPS faz palestra na Escola de Jovens Líderes do RN 

A diretora executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS, Mônica Sodré, fez uma palestra no módulo inicial da Escola de Jovens Líderes, projeto idealizado pelo Líder RAPS e deputado estadual Kelps Lima (SOLIDARIEDADE–RN). O objetivo do projeto é formar jovens para a realização de mandatos voltados para a sustentabilidade e campanhas eleitorais de baixo custo. Mais aqui.

Open Society Foundation lança projeto de incentivo a líderes feministas
Com o objetivo de apoiar a próxima geração de ativistas feministas na América Latina, o Intercâmbio de Jovens e o Programa de Direitos das Mulheres da Open Society Foundation estão se unindo para criar a Irmandade de Jovens Líderes Feministas. As Bolsas de Jovens Líderes Feministas apoiarão jovens ativistas com idades entre 22 e 30 anos sediadas na América Latina e que desejam lançar um projeto para promover um futuro mais justo, inclusivo e acessível para a região. As Inscrições vão até o dia 3 de maio. Saiba mais aqui.

Educadores de Sobral recebem formação em mediação de leitura
O Instituto Brasil Solidário (IBS) realizou atividades de capacitação em mediação de leitura para educadores da rede pública, em parceria com Prefeitura de Sobral (CE). O projeto de alcance nacional utiliza a literatura como base das atividades. A proposta é visitar, além do Ceará, estados como Bahia, Maranhão, Pará, Pernambuco e Piauí. Acompanhe aqui as iniciativas do IBS.

 

Rede de Ação Política Sustentabilidade – RAPS 
Avenida Nove de Julho, 5569. Conj, 101, CEP 01407-911 São Paulo, SP.
Tel.: 3706-2666
www.raps.org.br
 

Publicações
Diretora Executiva: Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo P. Silva
Comunicação: Rodrigo Azevedo
Estagiária: Dayana Morais
Fale conosco através do e-mail: comunicacao@raps.org.br

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS