menu
Voltar

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 53

24 de abril de 2019

RAPS Newsletter - Ano 4, nº 53

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 53, 15 de abril de 2019


Rede RAPS

Líderes RAPS na Frente Parlamentar Mista pela Educação
Os Líderes RAPS marcaram presença no lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Educação, ocorrida na última semana em Brasília (DF). Compuseram a mesa do evento o senador Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE), titular da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, e o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
Ainda discursaram o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) e a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP). A educação é uma das pautas prioritárias da RAPS em sua agenda para o desenvolvimento sustentável. Esse tema também compõe a Agenda 2030 da ONU.

Senadora Leila Barros (PSB-DF) apresenta medida de segurança pública voltada às mulheres 
A líder RAPS e senadora Leila Barros (PSB-DF) apresentou o PL 549/19, que assegura às torcedoras proteção contra qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause risco de morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico ou dano moral ou patrimonial em locais esportivos ou de grandes multidões.

Deputado estadual Paulo Litro (PSDB-PR) publica artigo sobre o problema do descarte de lixo plástico no Brasil
O Líder RAPS e deputado estadual Paulo Litro (PSDB-PR) escreveu artigo para apresentar o cenário da destinação e reciclagem de resíduos sólidos no país, com destaque para o problema do lixo plástico. O texto informa que o Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo e recicla apenas 1,2% do que gera, índice muito abaixo da média mundial de 9%.

Vereador Eduardo Romero (REDE-MS) é autor de medida que prevê desconto em imposto de construções que têm energia solar
O Líder RAPS e vereador Eduardo Romero (REDE-MS), em conjunto com o vereador Dr. Lívio (PSDB-MS), é um dos autores da proposta que atualiza a lei que prevê a redução de tributos em construções que incluam energia solar e captação da água da chuva. A medida busca complementar o “IPTU Verde” e está conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU na área de energia.

Contribua agora com o aperfeiçoamento da democracia e do processo político brasileiro, clique aqui!


RAPS Divulga

Fórum Clima Subnacional 2019 será realizado em 25 de abril
Fórum Clima Subnacional é organizado pelo FBMC/Centro Brasil no Clima (CBC)/Instituto Ondazul. O evento tem como objetivo discutir o papel dos estados brasileiros na adaptação e mitigação das mudanças climáticas. A programação do Fórum conta com os Líderes RAPS governador Eduardo Leite (PSDB-RS), governador Renato Casagrande (PSB-ES) e Alfredo Sirkis.

Coalizão Brasil realiza webinar sobre nova economia florestal 
webinar trará os resultados de um estudo da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura realizado por pesquisadores de Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Embrapa, Instituto Florestal e WRI Brasil, com apoio do Comitê Científico da Plataforma de P&D da Coalizão. A pesquisa tem como finalidade subsidiar a construção de uma plataforma de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) para silvicultura de espécies nativas.

RAPS na mídia

RAPS é citada em artigo no jornal O Estado de S.Paulo
Em artigo publicado no jornal O Estado de S.Paulo, a presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, mencionou a RAPS como organização que apoia uma agenda com foco nas reais necessidades educacionais do país e promove formações para parlamentares de inúmeros partidos em relação ao tema.

 

Rede de Ação Política Sustentabilidade – RAPS
Avenida Nove de Julho, 5569. Conj, 101, CEP 01407-911 São Paulo, SP.
Tel.: 3706-2666
www.raps.org.br

Publicações
Diretora Executiva: Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo P. Silva
Comunicação: Rodrigo Azevedo
Estagiária: Dayana Morais
Fale conosco através do e-mail: comunicacao@raps.org.br
[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS