menu
Voltar

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 57

19 de junho de 2019

RAPS Newsletter – Ano 4, nº 57

RAPS Newsletter  | Ano 4, nº 57 – 06 de Maio de 2019

 

REDE RAPS

Líder RAPS  e senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) coleta assinaturas de PEC para tornar Fundeb vitalício
A RAPS reuniu recentemente os seus congressistas em Brasília para debater os desafios na educação brasileira, com foco no Fundeb, uma das principais fontes de financiamento da educação básica no Brasil e que vence em 2020. Na última semana, comprometido com o tema, o Líder RAPS e senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) iniciou a coleta de assinaturas de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para tornar o fundo vitalício. O primeiro a assinar foi Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado Federal. Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem para todos é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 

Encontro dos Líderes RAPS na Alesp
A RAPS reuniu suas lideranças na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta segunda-feira, 6 de maio. Com a presença da Diretora Executiva Mônica Sodré, o encontro teve como pauta a atuação conjunta dos deputados estaduais e Líderes RAPS na Alesp em torno de uma agenda comum. São cinco lideranças RAPS na casa: Marina Helou (REDE-SP), Monica da Bancada Ativista (PSOL-SP), Reinaldo Alguz (PV-SP), Ricardo Mellão (NOVO-SP) e Sergio Victor (NOVO-SP).

 

RAPS promove apresentação de seu planejamento estratégico 2019
Nesta terça-feira, 7 de maio, das 19h às 20h, acontece uma transmissão online sobre o planejamento estratégico da RAPS para 2019. A conversa será conduzida pela Diretora Executiva Mônica Sodré e contará com participação dos gerentes das áreas de Apoio à Ação Política e Engajamento. O link da transmissão online será enviado na terça-feira, às 18h.


Líderes RAPS são destaque no Nexo por seus mandatos inovadores
matéria aborda algumas iniciativas inovadoras na forma de fazer política e destaca os processos seletivos para recrutar a equipe do gabinete aberto à sociedade civil e também os gabinetes compartilhados e itinerantes. A reportagem do Nexo citou as ações dos Líderes RAPS e deputadas estaduais Marina Helou (REDE-SP) e Mônica da Bancada Ativista (PSOL-SP), deputados federais Tiago Mitraud (NOVO-MG), Tabata Amaral (PDT-SP) e Vinicius Poit (NOVO-SP), além do senador Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE).

 

RAPS DIVULGA

 

Membros RAPS participam de evento da Youth Climate Leaders (YCL)
O Líder RAPS e vereador Gilberto Natalini (PV-SP) e os Empreendedores Cívicos Bruno Gomes e Paulo Loiola participaram do evento que teve como tema “Sustentabilidade no século XXI: O papel da política como ator no desenvolvimento da agenda sustentável no Brasil”. Foram debatidas a implementação de ações sustentáveis nos mandatos e a complexidade da agenda sustentável nas diferentes esferas de poder.

Casa Fluminense tem inscrições abertas para curso de Políticas Públicas
Realizado anualmente, o curso busca gerar capacidades em atores diversos da sociedade civil para a participação aprofundada na formulação, debate e monitoramento de políticas públicas na Região Metropolitana do Rio.

Ex-ministros do Meio Ambiente se reúnem pela primeira vez
José Carlos Carvalho, Edson Duarte, José Goldemberg, Carlos Minc, Rubens Ricupero, José Sarney Filho, Marina Silva e Izabella Teixeira estarão na 1ª reunião de ex-ministros de Estado do Meio Ambiente do Brasil, que será realizada nesta quarta-feira, 8 de maio, no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. Eles avaliarão o atual contexto da política ambiental brasileira e divulgarão um posicionamento.

 

Diretoria Executiva: Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo Passos
Comunicação:  Rodrigo Azevedo
Estagiária: Dayana Morais
Visite nosso site: www.raps.org.br
Tel: 3706-2668

 

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS