menu
Voltar

RAPS Newsletter | Ano 4, nº 59

25 de junho de 2019

RAPS Newsletter | Ano 4, nº 59

RAPS Newsletter | Ano 4, nº 59 – 20 de Maio de 2019


REDE RAPS

100 dias de mandato: Marcelo Calero (CIDADANIA-RJ) e Tiago Mitraud (NOVO-MG)
O Líderes RAPS e deputados federais Marcelo Calero (CIDADANIA-RJ) e Tiago Mitraud (NOVO-MG) divulgaram relatórios que reúnem as ações dos 100 primeiros dias de seus mandatos.

Líder RAPS na rádio CBN
Na rádio CBN, o Líder RAPS e secretário de Meio Ambiente de Campinas (SP) Rogério Menezes, explica os pontos que levaram a cidade a ser reconhecida com o Prêmio Cidades Sustentáveis pelo desenvolvimento de políticas ambientais.

Marcus Pestana: a revolução educacional necessária
Em coluna publicada no jornal O Tempo, o coordenador da RAPS em Brasília Marcus Pestana analisa a necessidade de ideias claras e projetos consistentes para a educação no Brasil.

 

RAPS Divulga

Agenda Rio 2030
A Casa Fluminense está com inscrições abertas para o edital Agenda Rio 2030, que vai investir 40 mil reais em 10 projetos diferentes no município do Rio de Janeiro.

Virando a Mesa do Poder
O documentário “Virando a Mesa do Poder”, disponível na Netflix, mostra os bastidores da trajetória de Alexandria Ocasio-Cortez e outras três políticas norte-americanas que derrotaram políticos com campanhas milionárias na disputa para o Congresso dos EUA em 2018.

Para entender a política no Brasil
Organizado pelo cientista político Humberto Dantas e escrito por autores de todo o país, foi lançado o livro “Governabilidade – para entender de política no Brasil”, da Fundação Konrad Adenauer. A obra tem 10 capítulos e mostra os desafios da definição de governabilidade e suas relações com os diversos aspectos da política nacional.

Economia de baixo carbono
A Climate Ventures organizou um Lab de Inovação em Clima e mapeou desafios, definiu pontos de alavancagem e construiu protótipos de ação coletiva para alavancar a economia de baixo carbono no Brasil. A iniciativa foi realizada em parceria com Instituto Clima e Sociedade, Aoka e Instituto Arapyaú, com apoio do Fundo Vale e da Fundação BMW.


RAPS na Mídia

RAPS no podcast Mamilos
A RAPS foi mencionada no episódio 194 do podcast Mamilos, que debateu os desafios da educação brasileira. A citação aconteceu no minuto 00:47 do programa, que também contou com a Líder RAPS e deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP). Recentemente, a RAPS reuniu seus congressistas em Brasília discutir a educação no país, com foco no Fundeb.

 

Diretoria Executiva: Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo Passos
Comunicação: Rodrigo Azevedo
Estagiária: Dayana Morais
Visite nosso site: www.raps.org.br
Tel: 3706-2668

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS